Aeroporto Humberto Delgado: NOS reforça rede móvel 3G e 4G

Investimento focou-se especialmente nas áreas de maior tráfego, designadamente nos terminais civis T1 e T2.

175
aeroporto humberto delgado
Investimento no Aeroporto Humberto Delgado insere-se no plano de expansão e modernização da rede móvel da NOS

No âmbito do seu plano de investimento no reforço de rede móvel, a NOS acaba de aumentar a cobertura de comunicações móveis no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, disponibilizando aos mais de 29 milhões de utilizadores anuais os melhores serviços de rede móvel e de dados.

O Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, é o maior aeroporto português em número de passageiros, e conta a partir de agora com a melhor cobertura de telecomunicações móveis da NOS.

Aberto ao tráfego desde 1942 o aeroporto que serve a cidade de Lisboa é também o que regista maior volume de tráfego em todo o país. Em 2018 por lá passaram 29 milhões de utilizadores e já no primeiro trimestre de 2019 o tráfego registou um crescimento homólogo de 4,2%.

Aeroporto Humberto Delgado: terminais T1 e T2 com maior tráfego e cobertura

O investimento na cobertura de rede de toda a área do aeroporto focou-se especialmente nas áreas de maior tráfego, nomeadamente nos terminais civis T1 e T2. Este investimento insere-se no plano de expansão e modernização da rede móvel da NOS, que se materializou num aumento de mais de 200% da capacidade 4G em Portugal. A rede permite já hoje cobrir 100% dos municípios nacionais com a rede 4G mais avançada do país e encontra-se 100% preparada para o 5G.

O acesso à rede móvel nas tecnologias 3G e 4G vai assim permitir aos milhões de viajantes, trabalhadores e visitantes do Aeroporto Humberto Delgado, o melhor serviço de rede móvel e dados em Portugal.

Sobre a NOS:

A NOS é o maior grupo de comunicações e entretenimento em Portugal. Oferece soluções fixas e móveis de última geração, televisão, internet, voz e dados para todos os segmentos de mercado. É líder na TV por subscrição, em serviços de banda larga de nova geração e na distribuição cinematográfica. No mercado empresarial posiciona-se como uma alternativa sustentada nos segmentos Corporate e Mass Business, oferecendo um portefólio alargado de produtos e serviços, com soluções à medida de cada setor e de negócios de diferentes dimensões, complementando a sua oferta com serviços ICT e Cloud. A NOS está no principal índice bolsista nacional (PSI-20), conta com 4,8 milhões de clientes móveis, 1,6 milhões de clientes de televisão, 1,8 milhões de clientes de telefone fixo e 1,4 milhões clientes de internet de banda larga fixa.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:
João Santos Pereira
BA&N
Communications Consultancy
[email protected]
T 937 612 332
ou
Direção de Comunicação Corporativa & Sustentabilidade
Edifício Campo Grande,
Rua Ator António Silva, 9, Piso 6, Lisboa
T 217 824 700 | comunicaçã[email protected] | www.nos.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome