volta a paranhos

O facto de um vírus não permitir que o mundo venha à Volta a Paranhos, não nos impede de levar a Volta a Paranhos ao Mundo“. O mote é dado pelo presidente do Sport Comércio e Salgueiros, Gil Almeida, para lançar uma edição especial (63.ª) da Volta a Paranhos, em tempos de pandemia.

A prova de estrada organizada ininterruptamente há mais tempo em Portugal, e uma das provas de atletismo mais antigas do país, salta este ano para o mundo virtual, sem restrições de circulação, saltando de forma segura e responsável as fronteiras da freguesia que a viu nascer (Paranhos) para abraçar o mundo nestes tempos difíceis que vivemos.

Em Paranhos, no Bonfim, na lisboeta Alcântara, do Minho ao Algarve e ilhas, da Amazónia à muralha da China, todos os atletas e desportistas podem participar na 63ª Volta a Paranhos, que se estenderá ao longo de uma semana, entre 2 e 8 de dezembro, com os principais objetivos de “manter a tradição e o desporto ativos.

Leia também: Ginásios low cost: unidade de fitness da Sonae Capital lança rede “Element”

Volta a Paranhos serve também para assinalar os 109 anos do clube

Esta prova, para alem de estar umbilicalmente ligada ao aniversário do clube [8 de dezembro], que este ano cumpre 109 anos, é também uma das provas de atletismo mais antigas do país. No sentido de respeitar este legado, fazemos este ano a prova num formato diferente, respeitando as normas de segurança e controlo da pandemia COVID-19, preservando as regras de distanciamento físico, mas envergando a alma e o espírito da mais mítica prova de estrada nacional“, refere Gil Almeida.

A Volta a Paranhos virtual tem duas modalidades diferentes: a corrida de 10 km, para maiores de 18 anos, e a caminhada de 5 km, para todas as idades.

O evento não tem este ano a vertente competitiva, é um desafio individual a cada um dos participantes. E um convite a mantermos um espírito saudável, solidário e comunitário dentro do difícil contexto em que vivemos“, sublinha o presidente do Salgueiros.

Os participantes podem completar as distâncias propostas durante toda a semana de 2 a 8 de dezembro. E deverão submeter os resultados, até dia 8, no site da prova.

As Inscrições para corrida virtual terminam no dia 1 de dezembro e podem ser feitas no site da Volta a Paranhos.

Para mais informações

Tel   +351 222 000 004 | Fax  +351 222 008 397 | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome