Depois de desenvolver sapatos que promovem um estilo de vida sustentável, com a incorporação de materiais reciclados na sua composição, como garrafas de plástico ou roupa reciclada, desta vez a Verney decidiu desenvolver sandálias e sneakers em cânhamo e maçã.

“A preocupação pelo meio ambiente está no ADN da Verney, motivo pelo qual procuramos permanentemente novos materiais, que nos permitam ser uma marca de referência”, refere o cofundador Cristóvão Soares.

Mais do que desenvolver sapatos vegan, ou seja, livres de materiais de origem animal, o objetivo da marca consiste em promover a economia circular ao incorporar matérias-primas que sejam resíduos de outras indústrias. “Ao integrar materiais inovadores como o cânhamo, maçãs, garrafas de plástico, roupa velha, etc., queremos demonstrar que existem soluções para reduzir a nossa pegada ambiental e transformar lixo em produtos novos”, acrescenta Cristóvão Soares.

Verney aposta continuamente na inovação

Esta forma de consumo mais consciente de artigos de moda, conhecida como slow fashion, tem encontrado cada vez mais adeptos e abre espaço para marcas que promovem um estilo de vida mais sustentável e apostam na qualidade dos materiais e do fabrico. Neste sentido, a Verney  revela-se um bom exemplo, pois a marca produz os seus modelos em Portugal, em fábricas situadas em Guimarães, Felgueiras e São João da Madeira, localidades mundialmente reconhecidas pela qualidade do seu fabrico.

Disponíveis na loja online da marca ou ainda na The Feeting Room de Lisboa e do Porto, os modelos da Verney atraem um público cada vez mais abrangente. “Pouco a pouco, conseguimos demonstrar às pessoas que a moda sustentável não tem de apresentar um look esotérico e que podemos consumir artigos de moda de forma diferente, mais consciente sem, no entanto, dar nas vistas”, remata o cofundador da marca.

E o futuro promete, pois a marca, com sede na Póvoa de Lanhoso, já tem planos para desenvolver novos modelos, apostando sempre em materiais inovadores que “estão neste momento em fase de teste” e tendo agora como objetivo a exportação.

Contactos adicionais para órgãos de comunicação social:

Cristóvão Soares   |   [email protected]   |   969 046 263

Verney

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome