turismo nautico luxo
Nova empresa está focada no segmento premium do turismo náutico

A maré positiva pós-pandemia e a crescente procura por atividades náuticas no eixo Porto-Douro motivaram a fundação da Invictus Cruises. Sob alçada do experiente Grupo Colorstar e da Ondastar, uma incontornável referência no setor náutico do norte do país, a Invictus Cruises pretende afirma-se como empresa especialista em cruzeiros privados, focada no segmento premium do turismo náutico.

O nome não se deve apenas à homenagem prestada à “Cidade Invicta”, ponto de partida de todas as viagens e travessias, mas também a uma frota exclusiva e diferenciadora, proveniente da marca de luxo italiana Invictus Yacht. A chegada desta prestigiada insígnia, reconhecida a nível mundial, à região do norte do País foi feita pelas mãos da Ondastar. Este ano, juntamente com o Grupo Colorstar, reforça esta parceria estratégica para o Porto e Douro com um investimento de cerca de 1,5M€, que inclui a aquisição de um novo barco.

À operação da Invictus Cruises estão reservadas as duas melhores e mais luxuosas embarcações da Invictus Yacht. Ambas são totalmente novas e contam com um design elegante e minimalista, imagem clássica do luxo italiano para o turismo náutico. Os acabamentos são de elevada qualidade, a tecnologia a bordo de última geração e a performance totalmente acima da média, características que lhes conferem o estatuto de “luxo inconvencional”, filosofia partilhada pela própria marca Invictus Yacht.

Turismo náutico pode ser estratégico para retenção dos hóspedes

O arranque da nova época, oficialmente aberta a partir de hoje, é celebrado pela Invictus Cruises com um novo trunfo: a apresentação do barco TT460. Este é o novo modelo exclusivo da Invictus Yacht, do qual foram vendidas apenas 22 unidades em todo o mundo. Destas, foram já produzidas 17 unidades, todas numeradas e certificadas. A Portugal já chegou o barco nº 14, que percorreu a primeira milha ao largo das cidades do Porto e Gaia, ao serviço do turismo náutico de luxo.  

Para Patrícia Carvalho, gestora de negócio da Invictus Cruises, “esta parceria terá um impacto muito positivo na projeção internacional do Porto e Douro. Não falamos apenas pelo reposicionamento do destino junto do mercado de luxo, mas também na oferta de novas propostas de valor para quem nos visita – portugueses ou estrangeiros – com o objetivo de aumentar as estadias médias. É importante haver uma estratégia de retenção dos hóspedes e da riqueza sendo que para isso será necessário criar novas e melhores ofertas – e acreditamos que o turismo náutico pode ser uma das respostas.” 

LEIA TAMBÉM: Câmaras para barcos: Surround View da Garmin recebe o Prémio de Design DAME

A bordo das embarcações que compõem a prestigiada frota da Invictus Cruises todas as experiências são feitas à medida das necessidades de cada cliente. Para além de um serviço de excelência, prestado por uma equipa experiente em “high-end hospitality” e conhecedora dos cerca de 210 km de águas navegáveis do rio Douro, a Invictus Cruises conta já com uma rede de parceiros que representam o que melhor a região tem para oferecer (ao nível do turismo náutico e não só) – desde gastronomia e vinhos a história e cultura.

Para mais informações sobre as experiências da Invictus Cruises e os modelos da Invictus Yachts, por favor consultar: www.invictus-cruises.com.

Sobre a Invictus Cruises…

A Invictus Cruises, fundada em 2021, resulta da vontade e necessidade de responder às novas exigências do “turista pós pandemia”. Esta nova marca de turismo náutico de luxo, a operar nas privilegiadas águas do rio Douro, pertence ao Grupo Colorstar, uma incontornável referência no setor náutico, sobretudo, na região norte do país. Com mais de uma década de operação ligada ao setor, em particular, nas áreas da manutenção, reparação e vendas, nos últimos anos tem-se destacado pela entrada em novos segmentos de negócio – o turismo. A experiência obtida, sobretudo, no Algarve permitiu ao Grupo Colorstar mudar o rumo da estratégia e voltar ao seu porto seguro – a cidade do Porto e Gaia.

Além do know how acumulado e das equipas altamente especializadas, a Invictus Cruises conta com um trunfo de peso: uma frota composta, exclusivamente, por embarcações da marca italiana de luxo Invictus Yacht. Atualmente, a empresa conta com os dois FLAGSHIPS da marca para experiências náuticas, destacando-se a aquisição, em 2022, do modelo TT460. Para este modelo foram apenas vendidas 22 unidades em todo o mundo e, destas, já foram produzidas 17 unidades, todas numeradas e certificadas. Portugal recebeu o yacht nº 14, pelas mãos da Invictus Cruises, que estará a navegar nas águas do rio Douro.   

Gabinete de Imprensa:

Rita Sousa

E-mail: [email protected]

Tel: 351 932 903 228

Matilde Moura

E-mail: [email protected]

Tel: 351 939 146 052

Silver Lining – Consultoria de Comunicação

FONTE Invictus Cruises
Artigo anteriorPasta alla Puttanesca é uma das estrelas na carta de Primavera/Verão do Sergio Crivelli
Próximo artigoCasas de luxo: RE/MAX Collection com movimento de 1,3 mil milhões de euros em 2021
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome