pasta alla puttanesca
Pasta Alla Puttanesca é uma comida de conforto, que os homens costumavam pedir já tarde na noite...

Os sabores de Primavera/Verão já se começam a fazer sentir no Sergio Crivelli – Ristorante Italiano. Na proposta para os próximos meses, onde se espera dentro em breve poder começar a desfrutar da esplanada tipicamente italiana, o Chef nascido em Spoleto preparou mais uma viagem às suas memórias de infância e aos pratos confecionados como manda a tradição gastronómica de Itália. Entre as novidades da nova carta, Sergio Crivelli preparou uma Pasta alla Puttanesca, um prato napolitano onde se combinam o azeite, o alho, as anchovas e as alcaparras, acompanhado com malagueta, azeitonas, tomates cherry e salsa.

“Esta é uma comida de conforto, que os homens costumavam pedir já tarde na noite, quando saíam dos bares e queriam comer qualquer coisa antes de voltarem para as suas mulheres em casa”, conta o Chef nascido na região de Úmbria. Um prato para o picante, a sugestionar-se para estes dias mais cinzentos de chuva e frio.

Pasta alla Puttanesca e muito mais…

Para a nova viagem gastronómica, que o Chef faz questão que seja transversal a Itália, Sergio Crivelli propõe ainda, além da Pasta alla Puttanesca, um Raviolli di Funghi Porcini com três espécies de cogumelos do género boletus, uma pasta fresca produzida no Laboratório de Massa contígua ao Ristorante e que é finalizada num parmesão de cura de 30 meses. Em alternativa, o Chef sugere um Rigatoni Ai 4 Formaggi Tartufati, com natas, queijos italianos e trufas negras.

Outra das propostas, explica o Chef Sergio Crivelli, parte das cotolettas, “uma carne de vitela, muito tenra e sem osso, que nos transporta para os sabores milaneses”.

Na Carta para a Primavera/Verão são integradas quatro opções. A Cotoletta alla Milanese, com o bife a ser panado com panko (um pão ralado mais grosso); a Cotoletta Ai Quattro Pepi, frito em manteiga, com molho à base de pimentas coloridas, cognac, natas, mostarda de Dijon; a Cotoletta Alla Boscaiola, confecionada com azeite, alho, cogumelos frescos, vinho branco e salsa; ou a Cotoletta Alla Parmigiana, onde o fiambre, o molho tomate e a mozarela são envolvidos no panko, de modo a conferir uma textura especial à carne de vitela.

“Queremos que os clientes continuem a usufruir dos sabores genuinamente italianos [como a Pasta alla Puttanesca] sem imitações baratas e confecionados à vista de todos”, explica o Chef Sergio Crivelli, recordando que “a nossa cozinha está aberta e o cliente pode acompanhar todo o processo de confeção”.

Sobre o Chef Sergio Crivelli:

Nasceu em Spoleto, reconhecido mundialmente como um importante centro gastronómico, viveu em Assisi, passando por várias cidades italianas, como Terni, Milão, Roma. Percurso internacional em Lausanne (Suíça), Munique (Alemanha), Londres (Inglaterra), Bruxelas (Bélgica) e Lisboa, entre outras pequenas estadias por toda esta Europa. A tradição e ambição pelo empreendedorismo, souberam sempre conduzi-lo para grandes desafios, como o de ser formado no mundo da cozinha, nos melhores hotéis das grandes cidades europeias e, assim, ter aprendido e desenvolvido a sua arte com os melhores chefs da área, principalmente da cozinha italiana. Já sua avó era apaixonada pelos cozinhados puros de sabor, onde desenvolvia deliciosas receitas com trufas, o que faz do Chef Sergio Crivelli um apaixonado por cogumelos e um dos maiores especialistas no país.

Gabinete de Imprensa:

Hélder Robalo

[email protected]

MSImpacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa

Artigo anteriorO impacto das alterações climáticas na mortalidade segundo um estudo da UC
Próximo artigoTurismo náutico de luxo: Invictus Cruises reforça frota no Douro com investimento de 1,5M€
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome