The Night is Grey” é o projeto de estreia do estúdio Whalestork: uma aventura gráfica inteiramente desenvolvida em Portugal, que será lançada em 2021 para o mercado internacional em PC e MAC, e, mais tarde, para Nintendo Switch.

Graham e Hannah. Um homem e uma criança perdidos numa floresta infestada de lobos com comportamentos estranhos. A sua sobrevivência é o mote para o jogo: uma aventura gráfica criada por uma equipa independente de portugueses ligados ao setor criativo onde a animação é rainha, e que promete deliciar os fãs de clássicos “Point and Click”, como os icónicos Broken Sword e Monkey Island, com um thriller cinemático e uma história de mistério ideal para os viciados em puzzles.

The Night is Grey: banda sonora é também portuguesa

Criado pela Whalestork Interactive, o título pretende ser o primeiro videojogo do género a ser desenvolvido inteiramente em Portugal, com direito a personagens caricatas desenhadas e animadas “à antiga”, cenários interativos e banda sonora original desenvolvida por músicos portugueses e gravada em estúdio com instrumentos reais.

O jogo será lançado digitalmente para o mercado internacional e estará disponível em 2021 para PC e Mac através de Steam, com lançamento por definir para a Nintendo Switch.

Sobre o Whalestork:

Criado em 2018, este estúdio independente 100% português procura valorizar os clássicos e ter uma abordagem construtiva na área dos videojogos, criando títulos focados na história e nas personagens.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Tiago Fragoso

[email protected]

Whalestork Interactive

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome