Smooth FM Jazz Contest assinala 9º aniversário da emissora

São três os finalistas que chegam à final e vão ser protagonistas na festa de Aniversário da Smooth FM, no dia 20 de setembro.

smooth fm jazz contest

A emissora vai promover e realizar o Smooth FM Jazz Contest, a 2ª edição do concurso de talentos no âmbito do nono aniversário da estação, que se realiza em setembro. Este concurso, realizado em parceria com o Clube Ferroviário, tem como objetivo divulgar e promover artistas, bandas, formações musicais de jazz e sonoridades musicais relacionadas com a Smooth FM.

Participação no Smooth FM Jazz Contest prevê a submissão de três temas

Os concorrentes podem apresentar as suas candidaturas até dia 30 de junho, e com a obrigatoriedade de se inscreverem com três temas, tendo no máximo um tema original (podendo ser 3 versões, ou duas versões e um tema original), que depois serão avaliados por um júri designado pelas Entidades Promotoras, ou seja, um representante da Smooth FM, um representante de uma promotora de eventos na área do jazz, e outro da indústria discográfica.

À final chegam três finalistas, que podem ser artistas individuais ou bandas formadas até um limite de dez elementos, e para além dos prémios previstos no concurso, irão atuar na grande festa de aniversário da estação, no dia 20 de setembro, no Clube Ferroviário, em Lisboa.

De acordo com Miguel Cruz, diretor da estação, «este foi um projeto que desenhámos com grandes expectativas, porque acreditamos que Portugal tem muito talento, e prova disso foi a enorme quantidade de candidaturas recebidas no primeiro ano, o que nos levou a dar-lhe continuidade e avançar para uma nova edição».

Uma particularidade desta edição do Smooth FM Jazz Contest vai para o facto de o público também poder votar nos artistas/bandas/formações musicais semifinalistas, que decorrerá no site, entre 20 de julho e 31 de agosto, e o apurado com maior número de votos irá atuar na festa de aniversário da Smooth FM, mas não entra no concurso final.

As inscrições estão abertas de 24 de fevereiro a 30 de junho em smoothfm.iol.pt.

Sobre a Smooth FM:

A Smooth FM, lançada em setembro de 2011, é uma rádio única no panorama português com músicas escolhidas a dedo para criar ambientes únicos e relaxantes.

O segredo é simples: oferecer o melhor do jazz vocal, abraçando também os mundos da soul music, do blues, do jazz instrumental e da bossa nova, a um público especial que continua a surpreender-se.

A Smooth FM simboliza uma forma de estilo de vida, com vários conteúdos relevantes para o seu público e com playlists musicais de vários quadrantes, recheadas de artistas do passado e do presente. Clientes habituais são: Frank Sinatra, Diana Krall, Nat King Cole, Aretha Franklin, Al Jarreau, Norah Jones, Antonio Carlos Jobim, entre tantos outros.

A Smooth FM emite em Lisboa na frequência 103.0 Fm e 96.6 Fm, no Porto em 89.5 Fm e na Região Centro na frequência 92.8 Fm.

Sobre a MCR:

A MCR é a empresa do Grupo Media Capital para a rádio. No seu universo incluem-se a Rádio Comercial, a M80, a Cidade FM, Vodafone FM e a Smooth FM. Este conjunto de rádios abrange um vasto leque de preferências musicais, chegando a um auditório diário de mais de 1,9 milhões de pessoas, entre os mais diversos públicos-alvo (sobretudo entre os 15 e os 55 anos). Todas as rádios do grupo MCR beneficiam ainda da divulgação e interação com os seus ouvintes através dos seus diferentes sites, aplicações para smartphones.

Sobre a Media Capital:

O Grupo Media Capital é uma das principais empresas do sector de Media em Portugal, detendo a TVI, a TVI 24, canal de notícias 24 horas por dia, os canais Tvi Ficção, TVI Reality, TVI Internacional, TVI Africa e a Plural Entertainment, a principal empresa de conteúdos de ficção em Portugal e uma das mais importantes a nível internacional, nas línguas Portuguesa e Espanhola. O Grupo Media Capital detém também posições de mercado e operações significativas em rádio, musica, agenciamento de artistas e internet através de sites líderes nos seus segmentos como a tvi24.pt, o jornal desportivo online maisfutebol.pt e o portal iol.pt.

Para mais informações sobre o Smooth FM Jazz Contest

Mécia Silva – Corpcom | [email protected] | +351 932468919

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome