smartphone para seniores
Este smartphone para seniores tem inúmeras características adaptadas ao perfil de utilizador

Os smartphones são um instrumento essencial para permanecer ligado e em contacto, independentemente da distância social e física exigida pela situação atual. São ainda mais importantes para uma pessoa mais velha: asseguram que estão sempre ligados aos seus familiares, sem prescindir das possibilidades oferecidas por este tipo de dispositivo, tais como mensagens instantâneas ou videochamadas. A pensar nisto tudo, e muito mais, a SPC apresenta o seu primeiro smartphone para seniores: APOLO, um equipamento que se destaca pela sua simplicidade e facilidade de utilização.

As características do novo equipamento são adaptadas para serem utilizadas por este perfil de utilizador: software confortável e acessível, ícones e fontes grandes, som nítido, teclas dedicadas para pegar e desligar, acesso direto para ligar e desligar a lanterna e base de carregamento, entre outros aspetos.

O APOLO da SPC (empresa tecnológica especializada no desenvolvimento de produtos eletrónicos de consumo) oferece toda a versatilidade do Android num smartphone que é muito fácil de usar por pessoas mais velhas.

O modelo apresenta o ‘Modo Sénior’ com um design, interface, funções e modo de navegação mais intuitivos que lhes permite utilizá-lo sem complicações. Inclui um botão SOS destacado, que, depois de premido, ligará e enviará um SMS consecutivo aos cinco contactos memorizados até ser recebida uma resposta (também envia automaticamente a informação de geolocalização a esses contactos).

Além disso, a alta qualidade de áudio e o ecrã grande e de fácil leitura deste smartphone para seniores, juntamente com botões dedicados de atendimento de chamadas, fazem do APOLO o dispositivo perfeito para desfrutar das tão necessárias videochamadas.

Smartphone para seniores da SPC tem resistência extra a possíveis choques

No interior, este telemóvel aloja um processador Quad Core, operando a 1,3 GHz com arquitetura Cortex-A7, e 1GB de RAM. Foi criado com o sistema operativo Android 10 Go: oferece um desempenho mais rápido e mais suave com aplicações otimizadas que ajudam a libertar espaço e a melhorar significativamente o desempenho, uma vez que foram concebidas para receber atualizações e downloads mais leves.

O APOLO Também oferece a possibilidade de visualização com o aspeto nativo do Android, para além do ‘Modo Sénior’ adaptado. Em relação ao armazenamento, tem uma memória interna de 16GB, expansível até 64GB através de cartão micro SD.

Este smartphone para seniores apresenta um ecrã táctil capacitivo de cinco polegadas com resolução 480×960 e formato 18:9, com sensor de proximidade incorporado. E também tem duas câmaras, uma câmara frontal de 2Mpx e uma câmara traseira de 5Mpx com flash, bem como gravação de vídeo.

O tamanho do APOLO (151,5mm x 68,6mm) e peso (152 gramas) tornam-no leve e facilmente transportável, enquanto que a sua robustez lhe confere uma resistência extra a possíveis choques.

No que diz respeito à conectividade, o smartphone para seniores da SPC tem uma ligação 3G, Bluetooth 4.0 e WiFi. A sua bateria de 2.200mAh de iões de lítio está sempre pronta graças à sua conveniente base de carregamento.

Além de tudo isto, o APOLO também oferece outras características úteis tais como GPS, rádio FM, lanterna LED e vibração.

O APOLO da SPC está disponível por um preço de 99,90 euros.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Andreia Ramos

EDC

+351 211 913 070

[email protected]

FONTESPC
Artigo anteriorSíndrome de Cushing e cancro da tireoide: investigação do i3S premiada pela SPEDM
Próximo artigoEco-freguesias XXI: Vila Nova de Santo André volta a candidatar-se
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".