saúde feminina e infantil

Hoje, dia 25 de fevereiro, das 15:00 às 16:30 (hora de Portugal), realiza-se a conferência virtual “Together for Mother’s and Children’s Health”, que junta um painel de especialistas do Rotary International e da Organização Mundial de Saúde, para debater a saúde feminina e infantil. Esta iniciativa faz parte das conferências presidênciais do Rotary International.

Todos os dias, mais de 800 mulheres morrem de causas relacionadas com a gravidez ou com o parto. Mais 6.500 recém-nascidos morrem diariamente – a maioria de causas que são evitáveis ou tratáveis.

A pandemia COVID-19 provocou grandes perturbações nos serviços de saúde que estão a agravar estes riscos. As campanhas de vacinação que salvam vidas foram adiadas, os profissionais de saúde foram recolocados e, em alguns locais, os centros de saúde e os serviços fecharam as portas. Os impactos financeiros estão também a dificultar a sustentação de cuidados de saúde de qualidade por parte dos países.

É necessária uma resposta urgente. As parcerias e a solidariedade serão cruciais.

LEIA TAMBÉM: We Mum, a empresa que quer tornar as mães portuguesas (ainda) mais poderosas…

Em todo o mundo, estão em curso esforços para melhorar a saúde feminina e infantil, através de vacinas e medicamentos que salvam vidas, reforço do acesso aos serviços médicos e formação dos principais profissionais de saúde. O trabalho inovador para a erradicação da poliomielite viu o número de casos de poliomielite diminuir 99,9% desde 1988, salvando mais de 1,5 milhões de vidas e 16 milhões de crianças de paralisia devastadora.

Com oradores da Rotary International, da Organização Mundial de Saúde (OMS) e muito mais, este evento virtual explorará iniciativas e ações necessárias para ajudar a melhorar a saúde feminina e infantil durante e além da pandemia COVID-19.

Por favor, junte-se a nós, e convide um amigo, na quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021 das 15:00 às 16:30 (Portugal)“. Registe-se em: who.zoom.us/webinar.

2.25.2021
Prevenção da mortalidade mãe/criança
Oradores
15:45Zoom abre
16:00IntroduçãoAnshu Banerjee OMS Pierre Hoffmeyer, Grupo de Saúde Rotary de Genebra
16:05OMS-RotaryTedros Adhanom Ghebreyesus, OMS


Holger Knaack, Rotary International
16:15MCH – As Questões/COVIDAnshu Banerjee, OMS
16:20MCH – As Necessidades/ TelemedicinaAnne-Caroline Benski, HUG
16:25Projetos rotativosAnshu Banerjee/Pierre Hoffmeyer (Moderadores)
16:26ÍndiaHimansu Basu, projeto calmed, Rotary
16:31ÁfricaUrs Herzog, projeto do Uganda
16:36ÁfricaF.F. “Tusu” Tusubira, projeto do Uganda
16:41América CentralMario Avendaño Morales, projeto do México
16:46América do SulPaola Castillo Rojas, projeto da Bolívia
16:51EuropaBettina Borisch
16:56América do NorteJohn Townsend, grupo de ação rotativo do MCH
17:00DiscussãoTodos os
17:20WHO-Rotary: Chamadas à açãoHolger Knaack /Tedros Adhanom Ghebreyesus
17:30
Encerramento

Oradores da conferência sobre saúde feminina e infantil

Mr Holger KnaackPresidente 2020-2021 de Rotary International

O Sr. Knaack é o diretor executivo da Knaack KG, uma empresa imobiliária. Anteriormente, era sócio e gerente da Knaack Enterprises, um negócio familiar com 125 anos. É membro fundador da Fundação Cívica da Cidade de Ratzeburg e foi presidente do Golf-Club Gut Grambek. Knaack é também o fundador e presidente da Fundação Karl Adam. Membro do Rotary desde 1992, Knaack serviu Rotary como tesoureiro, diretor, moderador, membro e presidente de várias comissões, representante do Conselho de Legislação, coordenador de zona, líder de formação e governador distrital. O Sr. Knaack pertence ao Rotary Club de Herzogtum Lauenburg-Mölln, Alemanha.

LEIA TAMBÉM: Estudo revela associação positiva entre o gene FTO e obesidade abdominal em meninas

Dr TedrosDiretor-Geral Organização Mundial de Saúde

Tedros Adhanom Ghebreyesus foi eleito diretor-geral da OMS para um mandato de cinco anos pelos Estados-Membros da OMS na Sétima Assembleia Mundial de Saúde, em maio de 2017. É o primeiro diretor-geral da OMS a ser eleito de vários candidatos pela Assembleia Mundial de Saúde, e é a primeira pessoa da Região Africana da OMS a desempenhar as funções de diretor técnico e administrativo da OMS. Imediatamente após tomar posse, em 1 de julho de 2017, delineou cinco prioridades fundamentais para a Organização: cobertura universal de saúde; emergências de saúde; saúde das mulheres, crianças e adolescentes; impactos para a saúde das alterações climáticas e ambientais; e uma OMS transformada. Antes, o Dr. Tedros foi ministro dos Negócios Estrangeiros da Etiópia entre 2012 e 2016, liderando os esforços para negociar a Agenda de Ação de Adis Abeba, na qual 193 países se comprometeram com o financiamento necessário para alcançar os ODS. Como Ministro da Saúde da Etiópia (2005-2012), liderou uma reforma abrangente do sistema de saúde do país.

Para mais informações:

Andreia Martins

[email protected]

Tlf.: +351 22 6 180 4 51

Tlm.: +351 91 677 84 35

FONTERotary
Artigo anteriorÓculos de proteção: Injex produz os primeiros de marca portuguesa
Próximo artigoOBO Bettermann Portugal com novo “website”
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".