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SAMPEDRO cresceu 16,7% relativamente a 2019

2021 é uma data especial para a SAMPEDRO. A marca atinge o marco histórico de um século, após um ano difícil, mas que soube superar com êxito, uma vez que registou números de crescimento de 16,7%, comparativamente a 2019, aumentou as exportações (89%), assistiu a um crescimento das vendas nos têxteis de cama (85% das vendas), mas sem descurar os artigos de banho (10%) e de mesa (5%). 

“Um legado incalculável. Um orgulho desmedido pelo que construímos. São 100 anos de histórias e de estórias de muitas gentes, marcados por obstáculos e desafios que nos prepararam para o que somos hoje. Somos uma empresa reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade dos seus produtos, pela seriedade, transparência e credibilidade na condução do negócio. Somos uma empresa com capacidade de investimento e com uma sólida posição nos mercados internacionais, exportamos atualmente para 36 países, o que revela que estamos no caminho certo. Somos uma empresa que gera negócio e riqueza para o país, que privilegia o pequeno cliente e a venda personalizada em detrimento da venda em massa. E, o mais importante de tudo, somos uma empresa que cria e valoriza o emprego”, refere Simão Gomes, Presidente do Conselho da Administração da SAMPEDRO. 

Fundada em 1921, em Guimarães, a SAMPEDRO é uma empresa familiar (está na quarta geração), 100% portuguesa, com mais de 160 colaboradores qualificados, diferenciando-se pela qualidade superior e design inovador dos seus produtos.

SAMPEDRO investiu 15 milhões de euros na modernização

A empresa, que vê agora terminada a primeira fase de um plano estratégico de investimentos de reestruturação, inovação e modernização, no valor de 15 milhões de euros, de melhoria de todo o seu método produtivo, desde os processos de tecelagem, tinturaria (em peça, em fio e em contínuo), estamparia, acabamentos e confeção, dá início a novos projetos para um futuro a curto prazo.

Para Simão Gomes o processo de modernização do parque tecnológico industrial tem de ser contínuo, por isso “queremos melhorar ainda mais as condições de trabalho de todos os colaboradores, aumentar a capacidade produtiva instalada, incrementar a eficiência e flexibilidade dos seus processos. Investir em novas unidades produtivas cujos serviços estão a subcontratar ao exterior e investir em modelos globais de recuperações e racionalização energéticas que tornem a empresa autossuficiente”.

A aposta no cliente e em novas estratégias no mercado nacional, e destaque para os mercados internacionais, implementando novas metodologias de organização interna que potenciem abordagens e ações comerciais inovadoras, tanto nos mercados em que a empresa tem uma forte presença como nos mercados com potencial de crescimento, são algumas das prioridades da marca.

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Outro dos projetos para um futuro a curto prazo da SAMPEDRO é o investimento e exploração das suas competências de I&D no desenvolvimento de novos padrões e das potencialidades das novas tecnologias recentemente adquiridas, introduzindo em novos mercados produtos diferenciadores e atrativos. O reforço da sua imagem enquanto empresa global e a divulgação da marca SAMPEDRO junto do público-alvo e dos mercados (atuais e potenciais), serão fundamentais para atingir estes objetivos.

Sobre e empresa:

Fundada em 1921, a SAMPEDRO é uma empresa têxtil de referência a nível nacional e internacional e um dos maiores fabricantes para o setor de têxteis para o lar e hotelaria.

A oferta SAMPEDRO engloba produtos para cama, mesa e banho com uma caraterística comum: a reconhecida qualidade de mais de nove décadas de experiência.

As melhores matérias-primas, o design exclusivo e o conhecimento de gerações permitem à empresa produzir têxteis de elevada qualidade que são responsáveis pela criação de relações duradouras e de estreita parceria com os seus clientes.

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Com recurso a linhas próprias ou produtos private label, a equipa SAMPEDRO encontra sempre soluções inovadoras para responder a todas as exigências.

SAMPEDRO: qualidade, responsabilidade social e ambiente

A SAMPEDRO é uma empresa certificada com o Sistema de Gestão da Qualidade segundo as normas ISO 9001:2015. E é membro de organizações internacionais de responsabilidade social, como a SMETA (Sedex Members Ethical Trade Audit) e da BCI (Better Cotton Iniciative), onde contribui com créditos para os produtores de algodão mais necessitados.

A preocupação da empresa com o meio ambiente e com o bem-estar do consumidor garantiu a certificação internacional Oeko-tex Standard 100, um sistema de certificação para matérias-primas e produtos do setor têxtil, cujo objetivo é alcançar produtos isentos de substâncias nocivas para a saúde humana.

A empresa tem apostado em fibras eco-friendly nas suas coleções, introduzindo matérias primas sustentáveis como cânhamo, estopa, lyocell e bambu. Aumentou a produção de linho em mais de 47%, sendo esta a fibra mais ecológica de todas.

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A certificação GOTS (Global Organic Textile Standard), garante o statu orgânico dos tecidos e das matérias primas por meio de uma fabricação ambiental e socialmente responsável que oferecem garantias confiáveis ao consumidor.

A SAMPEDRO destaca-se ainda como modelo de sucesso no desenvolvimento do negócio, recebendo sucessivamente o prémio PME Líder desde 2008, distinção que recebe há 13 anos consecutivos.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Andreia Martins

Youngnetwork Group

m. + 351 91 677 84 35

Skype: live:andreimartins_2

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FONTESAMPEDRO
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