Início Outras Categorias Ciência e Tecnologia Ricoh Theta com novo modelo para uma vida (ainda mais) a 360...

Ricoh Theta com novo modelo para uma vida (ainda mais) a 360 graus

A câmara para todos os públicos que gostam de capturar imagens de 14 MP e vídeos esféricos em 4K.

ricoh theta
A Ricoh Theta SC2 possui uma ampla variedade de opções para fotografar
- Publicidade -

A Ricoh lançou a Ricoh Theta SC2, o novo modelo da gama, capaz de capturar imagens estáticas e vídeos em 360°. A nova câmara é fácil de usar e operar, além de apresentar uma ampla variedade de funções. É perfeita para adeptos do 360, pois permite que qualquer pessoa capture imagens esféricas de alta qualidade. Capta fotografias de aproximadamente 14 megapixéis e vídeo esférico fluído e imersivo a 360° a 30 fotogramas por segundo em 4K (3840 x 1920 pixels).

Além disso, a Ricoh Theta SC2 possui uma ampla variedade de opções para fotografar, como o “Retrato”, que reconhece o rosto das pessoas e aplica a tonalidade da pele, além do modo “Noite” para tirar fotos com pouco ruído após o pôr do sol. O fotógrafo pode aceder facilmente a estes modos nas configurações da câmara. Inclui ainda um novo botão que permite ao utilizador alternar para o modo de temporizador automático, o que facilita a operação. Na parte inferior, está o ecrã OLED que mostra o status do dispositivo e permite verificar rapidamente os modos de configuração e a carga restante da bateria, entre outros.

Ricoh Theta foi primeira câmara portátil de 360 em todo o mundo

Mantendo-se fiel ao conceito de produto de um equipamento compacto e leve, a Ricoh Theta SC2 pode ser usada como uma câmara diária, por exemplo, para o setor imobiliário, no qual a fotografia 360º é cada vez mais importante. Também é indicada como uma câmara de videoblog, pois é perfeita para quem gosta de partilhar as suas fotos ou vídeos nas redes sociais. É igualmente muito fácil de usar para quem se está a estrear no universo do 360.

Desde o seu lançamento em 2013, como a primeira câmara portátil de 360º em todo o mundo, a Ricoh Theta tem sido usada em uma ampla variedade de ambientes, pois oferece um potencial ilimitado ao capturar imagens e vídeos.

Devido ao rápido crescimento do mercado de realidade virtual, ao crescente número de serviços de redes sociais compatíveis com imagens em 360° e à crescente exigência por tais imagens no mercado comercial, a fotografia em 360° tornou-se cada vez mais relevante.

Confira as principais características da Ricoh Theta SC2

1. Capte imagens esféricas de 360° de alta resolução e qualidade
A câmara possui um sistema ótico dobrado brilhante, lente dupla compacta F2.0 de grande diâmetro e o mais recente sensor de imagem, o que permite criar imagens esféricas detalhadas de 360° com uma resolução de saída de aproximadamente 14 megapixéis. A precisão da exposição e os algoritmos de balanço de branco foram completamente renovados em comparação com os modelos Ricoh Theta SC anteriores e oferecem uma expressão precisa e natural no modo de disparo automático. Além disso, o sensor de imagem aprimorado e o mecanismo de processamento de imagem agora permitem gravar vídeos em alta resolução 4K (3840 x 1920 pixels) a 30 fps (fotogramas por segundo) durante um máximo de três minutos, equivalente a câmaras de última geração.

2. Modos de fotografia adaptados a diferentes cenários
A nova câmara Ricoh Theta SC2 está agora equipada com uma variedade de modos predefinidos que oferecem a filmagem perfeita para assuntos específicos e cenários de fotografia. O modelo também possui um novo modo subaquático, que permite ao utilizador ajustar o balanço de branco, ideal para fotografia subaquática.
Modo “Retrato”: deteta rostos humanos e coloca-os automaticamente no centro da imagem. Este modo também usa a compensação de exposição e a redução do ruído da imagem para aplicar a tonalidade da pele.
Modo “Noturno”: usa compensação de faixa dinâmica e redução de ruído através da composição da imagem para oferecer fotos noturnas únicas.
Modo “Exposição lente a lente”: controla as duas lentes individualmente para fornecer imagens nítidas e brilhantes de objetos/pessoas em cenários em que há variações significativas nos níveis de brilho. Adapta-se a cenários internos e externos.

3. Interface fácil de entender
A área inferior do corpo da câmara está equipada com um ecrã de status OLED que mostra ícones que indicam o modo de configuração, o status da conexão do smartphone, a carga restante da bateria e outras informações úteis. O botão do temporizador automático torna esta função mais conveniente ao fotografar com a câmara em uma configuração separada.

4. Comunicação dual e transferência de dados em alta velocidade via Bluetooth e LAN sem fios
A Ricoh Theta SC2 pode ser conectada a um smartphone via Bluetooth, sendo mais fácil de usar com esses dispositivos móveis. A ligação LAN sem fios permite que o utilizador use todas as funções, incluindo visualização ao vivo e transferência de imagens para um smartphone.
O processo foi alterado para que a correção “superior / inferior” seja realizada apenas quando os vídeos são reproduzidos, e não quando os dados são transferidos. Isso permite que a velocidade de transferência de vídeo seja aproximadamente 4 vezes mais rápida que no modelo Ricoh Theta SC anterior.

5. O novo recurso “Animation Photo” oferece formas aprimoradas de partilha de conteúdo (compatibilidade disponível na primavera de 2020).
As imagens estáticas captadas com uma câmara do smartphone e imagens esféricas de 360° captadas com a Ricoh Theta podem ser compostas numa aplicação para produzir uma “Animation Photo” na qual uma imagem esférica é mostrada como animação quando a imagem é tocada. Estas imagens podem ser facilmente reproduzidas e partilhadas como Live Photos (iOS) ou vídeos (AndroidTM), mesmo com pessoas que não possuem a aplicação de visualização em 360º.

6. 4 cores diferentes disponíveis
O Ricoh THETA SC2 está disponível em quatro cores diferentes (azul, bege, branco e rosa).

Sobre a Ricoh:

A Ricoh é líder em transformação dos locais de trabalho e ao nível da colaboração empresarial, utilizando tecnologias e serviços inovadores que permitem às pessoas trabalhar de modo mais eficaz. Durante mais de 80 anos, a Ricoh impulsionou a inovação e atualmente desenvolve soluções de gestão documental, serviços de TI, soluções de impressão comercial e industrial, câmaras digitais e sistemas industriais. Com escritórios centrais em Tóquio, o Grupo Ricoh opera em 200 países e regiões. No ano fiscal terminado em março de 2019, as vendas mundiais do Grupo Ricoh somaram 2013 mil milhões de yenes (aproximadamente 18 100 milhões de dólares).

A Ricoh Portugal e Espanha iniciaram a sua atividade há mais de três décadas. Hoje, a empresa, com sede central em Sant Cugat del Vallés (Barcelona), conta com 17 delegações, 2000 profissionais, mais de 100 distribuidores e 50 000 clientes. Existem 3 eixos sobre os quais a Ricoh se debruça no desenvolvimento do seu negócio em Portugal e Espanha: impressoras de escritório, serviços de escritório e a indústria de impressão comercial. Para mais informações, visite www.ricoh.pt e www.ricoh.es.




Informações adicionais:
Ricoh Portugal
Marisa Pinho – Digital Marketing Specialist
[email protected]
Tlf.: +351 226083800| Tlm.: +351 937205520

Gabinete de Imprensa
YoungNetwork Group
Andreia Martins – Senior Communication Consultant
[email protected]
Tlf.: +351 22 6 180 4 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35

- Publicidade -

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome