Asustor aponta as 7 medidas para proteger dados

A empresa pretende que os seus clientes estejam protegidos de qualquer ataque ransonware, incentivando-os a tomar medidas para proteger os seus dados.

proteger dados

Ciente da importância da segurança dos dados dos utilizadores, a Asustor divulga as sete medidas imprescindíveis para proteger dados digitais que os utilizadores armazenam em NAS. Tentativas de ataques como Ransomware são cada vez mais frequentes, o que leva a Asustor a incentivar os clientes e também todos os utilizadores a adotar medidas de segurança para ajudar a proteger dados importantes, e assim armazenarem as informações sem risco.

Para melhorar a sua segurança e proteger dados:

  1. Use Btrfs e snapshots para poder restaurar possíveis dados que possam ser afetados num ataque.
  2. Crie uma nova conta de administração e desative a que vem por defeito nos dispositivos NAS. Use uma password forte.
  3. Ligue o ADM Defender, que tem uma firewall, e defina blacklists e whitelist.
  4. Desative os serviços SSH e Terminal caso não sejam necessários.
  5. Evite usar números de portas predefinidos e mude qualquer número de porta que esteja a usar.
  6. Faça backups de dados para vários locais, como para o MyArchive, ou outra NAS ou serviço cloud.
  7. Assegure que as soluções de controlo de dados e de acessos, no caso da Asustor a ADM, estão atualizadas.

O MyArchive da Asustor pode ser usado para armazenar dados importantes em discos rígidos offline. As drives do MyArchive podem também ser encriptadas para uma segurança extra. A Asustor recomenda o uso de Btrfs e de snapshots. Os Btrfs oferecem snapshots de forma eficiente e protegem de forma instantânea a integridade dos seus dados ao permitir que os que foram afetados sejam restaurados de forma simples.

Sobre a ASUSTOR

Fundada em 2011, a ASUSTOR Inc. foi estabelecida através de um investimento direto da ASUSTeK Computer Inc. A marca ASUSTOR foi criada como uma junção de “ASUS” e “Storage”. A ASUSTOR é uma inovadora líder e fornecedora de soluções de armazenamento em cloud privadas (armazenamento em rede) e de videovigilância (gravadores de vídeo em rede), também especializada no desenvolvimento e integração de firmware, hardware e apps relacionadas. A empresa dedica-se a oferecer uma experiência de utilização sem precedentes e o conjunto mais completo de soluções de armazenamento de rede possíveis.

Para mais informações à imprensa, por favor, contactar:

João Faria | [email protected] | 936 202 481

Frederico Rocha | [email protected] |936 101 392

FONTEAsustor
Artigo anteriorSaber gerir a mudança cultural é fundamental para o sucesso da transformação digital
Próximo artigoInteligência artificial prevê 7 em cada 10 ocorrências de emergência em Lisboa
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".