A European Best Destinations Organization (EBD), organização sob a tutela da Comissão Europeia, elegeu a praia do Porto Santo como uma das dez praias europeias a visitar neste Verão.

O , que aponta a praia do Porto Santo como uma das mais seguras, mais longas e com maior possibilidade de assegurar o distanciamento social necessário na fase pós-confinamento que se verificou um pouco por toda a Europa. “Esta distinção, para os operadores turísticos da região, é quase como um selo ‘Clean & Safe europeu’”, sustenta Bruno Martins, diretor-geral do Vila Baleira Resort – Porto Santo.

Olhamos com alguma esperança para os próximos três meses de operação, uma vez que muitos turistas querem aproveitar o desconfinamento para viajar neste Verão. Porém, são naturais os receios que muitos sentem na hora de escolher o destino de férias”, diz Bruno Martins. Por isso, o responsável da unidade portosantense reforça alguns argumentos destacados pela Forbes. “O número de casos de doentes infetados com a COVID-19 na região da Madeira foi muito baixo e, no caso da ilha do Porto Santo, foi mesmo residual”, frisa.

Praia do Porto Santo mereceu referência especial pela EBD

A EBD salienta que, “após meses de confinamento, o Porto Santo é um destino perfeito para relaxar na natureza”. A pequena dimensão da ilha, os seus 5500 habitantes, o extenso areal da praia do Porto Santo e as virtudes terapêuticas da areia são alguns dos trunfos apresentados pela organização europeia, que refere que é, assim, possível desfrutar de umas férias descansadas sem preocupações quanto ao distanciamento para outros turistas.

Bruno Martins considera esta iniciativa muito importante, pois “transmite maior confiança aos turistas que, neste momento, ainda não decidiram onde vão realizar as suas férias”. Os voos para a Ilha do Porto Santo são retomados a 1 de julho e o diretor-geral do Vila Baleira Resort – Porto Santo assegura que nesta unidade hoteleira estão a ser tomadas todas as medidas de segurança.

O Vila Baleira Resort, numa localização privilegiada na praia do Porto Santo, não deverá ter em funcionamento os 312 quartos, até porque, “é previsível que os aviões cheguem com menos lugares ocupados do que é normal”. “Vamos ter um hotel com uma menor taxa de ocupação, mas isso irá permitir assegurar melhores condições de higiene e proteção para quem nos escolha como destino”, adverte.

“Temos 56 apartamentos no resort, vamos disponibilizar a opção de self-catering e trabalhar no Tudo Incluído em que vamos apostar na qualidade dos serviços e na adaptação correta dos procedimentos, através de horários, distanciamento social, acessos a buffets servidos pelos colaboradores diretamente aos clientes”, explica ainda Bruno Martins.

O diretor-geral da unidade portosantense está convicto que “os turistas podem viajar descansados para o Porto Santo e podemos assegurar que o nosso hotel estará devidamente adaptado para receber os turistas com o mesmo carinho e dedicação que sempre apresentamos ao longo de 20 anos de operação”.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Helder Robalo
Assessor de Imprensa | 964676678 | [email protected]

MS Impacto

FONTEVila Baleira Resort – Porto Santo
Artigo anteriorVfit, o “Airbnb” do fitness, dança, yoga, meditação e artes marciais chega a Portugal
Próximo artigoVideochamadas: 36% dos jovens fez ligações com duas horas de duração durante o confinamento
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome