novo confinamento: dicas para o lar

Com a chegada do novo confinamento geral decretado pelo Governo, vêm também alguns desafios que a tecnologia o pode ajudar a ultrapassar. Sendo a regra “ficar em casa”, a SPC traz-lhe algumas dicas de como pode preparar a sua casa com recurso à tecnologia, gerir o teletrabalho e, ainda, entreter os mais pequenos para que possa dar atenção às suas funções profissionais.

Adaptar a casa ao teletrabalho, para muitos uma missão incontornável durante o novo confinamento

Alguns trabalhos exigem um certo tipo de ambiente – os designers, por exemplo, não podem ter uma luminosidade demasiado alta sob pena de fazer reflexo no ecrã do computador e comprometer os seus trabalhos. Assim, um dos desafios deste confinamento passa por adaptar a casa às necessidades do teletrabalho, mas é algo que se consegue facilmente.

A lâmpada inteligente Aura permite ajustar a cor, tonalidade do branco e intensidade através do smartphone, graças à sua ligação WiFi. Pode também ser associada a outros produtos SPC Smart Home e criar uma rotina como, por exemplo, desligar-se quando se sai de uma sala. Com a Aura pode diminuir a luz ou a intensidade para que não faça reflexo no seu ecrã e, no momento a seguir, aumentá-la para atender a videochamada que acabou de entrar.

Sente que é difícil concentrar-se com os seus filhos a ver televisão, ou com o seu companheiro também em reuniões pela casa? Apostar nuns auriculares True Wireless como os SPC Ether Pro pode ser a solução para os problemas de concentração durante o novo confinamento. A tecnologia ativa de cancelamento de ruído (ANC) permite abafar os ruídos presentes na casa e o cancelamento de ruído ambiente (ENC) será ativado automaticamente, para total clareza durante a conversa. Com conexão Bluetooth, oferecem até 30 horas de reprodução total, com 7 horas e meia de tempo de conversação ou música contínua para que consiga concentrar-se naquele relatório complicado.

Leia também: Aplicações para teletrabalho: seis sugestões da Wiko para o “smartphone”

Entreter as crianças? A tecnologia pode ser a sua aliada

Trabalhar ao som de “mãe, olha isto” ou “pai, anda cá”, pode ser verdadeiramente desafiante. Se tem crianças mais pequenas, então o truque é mantê-las ocupadas. Por vezes tudo o que querem é estar na companhia dos pais ainda que estejam a fazer coisas distintas, por isso, enquanto trabalha no seu computador, permita que o seu filho jogue no seu smartphone ou no tablet. O SPC Lightyear, por exemplo, é um tablet compacto com boa performance, mais do que suficiente para assegurar aqueles jogos de crianças e mantê-los ocupados durante algum tempo. Ainda assim, não se esqueça de estabelecer um limite de quanto tempo o seu filho pode jogar.

Através do seu smartphone ou mesmo do tablet, pode fazer uma videochamada com os amigos do seu filho e deixá-los à conversa e entretidos, para que o seu processo de socialização seja o menos prejudicado possível.

Leia também: Burnout parental: os efeitos da pandemia nos portugueses

Poupar na fatura de eletricidade durante o novo confinamento? Os equipamentos inteligentes podem ser a solução

Não é segredo que o teletrabalho vem aumentar a fatura da luz. Mesmo que ignorássemos o facto de estarmos no mínimo 8h a utilizar o computador e a internet, a verdade é que estando em casa acabamos por deixar a televisão ligada mesmo que não a estejamos a ver, deixamos luzes acesas sem querer, ligamos o aquecimento durante estes dias mais frios. E tudo isso influencia a fatura que nos chega no fim do mês. Mas a verdade é que existem equipamentos preparados para nos ajudar a poupar dinheiro e a reduzir os gastos de eletricidade, que podem ser verdadeiros aliados nesta altura,

A linha Smart Home Power da SPC, composta por duas tomadas inteligentes, por exemplo, permite controlar qualquer aparelho ligado a elas, desde a máquina do café ao aquecedor, e ligá-lo ou desligá-lo através do smartphone. Tanto a Clever Plug Dual como a Clever Plug USB permitem poupar na conta de eletricidade pois impedem que produtos tais como televisões ou monitores sejam deixados em standby, ao desligá-los automaticamente quando programado; assim, o consumo em standby elimina-se ao ponto de poder poupar cerca de 10% da sua fatura mensal de eletricidade de acordo com dados do Poupa Energia, uma plataforma de comparação de tarifários de eletricidade gerida pela ADENE – Agência para a Energia. O melhor de apostar nestas soluções é que poupará, não apenas durante o novo confinamento, mas daqui para a frente.

Para mais informações, por favor contactar:

Andreia Ramos – [email protected] / +351 932 101 395