Como manter uma boa qualidade do ar em casa: 6 dicas

abia que consegue diminuir o risco de contrair doenças respiratórias da sua família, apenas garantindo um ambiente mais limpo, saudável e seguro?

boa qualidade de ar em casa

A qualidade do ar interior é essencial para a saúde e bem-estar de cada um de nós. A qualidade do ar em nossa casa tem um impacto significativo na saúde respiratória e no bem-estar geral de toda a família. A SPC, empresa tecnológica europeia especializada no desenvolvimento de produtos de eletrónica de consumo, apresenta algumas recomendações simples que podemos adotar, diariamente, sobre como manter uma boa qualidade do ar em casa, e para monitorizar a saúde corporal da sua família.

6 dicas para manter uma boa qualidade do ar em casa

1. Mantenha a casa limpa e uma ventilação sempre adequada:

A casa precisa de respirar, quer de verão como no inverno. Manter uma boa circulação de ar é fundamental para manter a qualidade do ar em casa. Abra as janelas regularmente para permitir a entrada de ar fresco e a saída de poluentes e alérgenos acumulados dentro de casa.

A par de uma ventilação adequada, tente manter a casa limpa, a fim de não acumular pó e resíduos nocivos. E os robôs inteligentes podem ser uma boa opção. Limpe regularmente a casa para reduzir a poeira, pelos de animais, mofo e outros alérgenos e aspire tapetes, cortinas e estofos com frequência. Optar por um robô aspirador inteligente 4 em 1 que varre, aspira, passa a mopa e esfrega, por exemplo, ajuda a manter uma limpeza profunda e eficiente, em todos os cantos da sua casa, alcançando mesmo áreas de difícil acesso, ao mesmo tempo que mantém o ar livre de poeira e alérgenos.

2. Invista num bom purificador de Ar:

Investir em um purificador de ar de qualidade pode ajudar a remover partículas nocivas, como poeira, pólen, fumo e poluentes do ar interno da sua habitação. Escolha um purificador de ar com filtro HEPA para capturar até 99,95% das partículas em suspensão no ar.

É o caso do SPC ESPIRARE MAX é um purificador inteligente Wi-Fi que utiliza luz UV-C e um filtro HEPA 13 de alta eficácia para eliminar a maioria das bactérias, vírus, fumo, pó e outros alérgenos do ar. Com tecnologia de ponta e conectividade Wi-Fi, o SPC ESPIRARE MAX oferece uma purificação avançada do ar para toda a sua casa.

3. Controle a humidade da sua casa:

Utilizar um humidificador em casa contribui para manter um ambiente saudável, ajudando a prevenir problemas respiratórios e promovendo o bem-estar e conforto de toda a família. Existem aparelhos eficazes, que permitem atingir este objetivo, como por exemplo um humidificador ultrassónico e inteligente que não só hidrata o ar, mas também o purifica com luz UV-C, atua como difusor de aromas e funciona como candeeiro noturno.

4. Evite produtos de limpeza com químicos nocivos:

Reduza a utilização de produtos de limpeza e fragrâncias que contenham substâncias químicas nocivas, como o formaldeído e outros compostos orgânicos voláteis (COVs). Opte por produtos naturais e eco-friendly sempre que possível.

5. Mantenha os seus sistemas de climatização limpos:

Verifique e limpe regularmente os filtros de ar dos sistemas de climatização, como ar condicionado e aquecimento central. Filtros sujos podem reduzir a eficiência do sistema e permitir a circulação de poluentes no ar.

6. Evite fumo de tabaco e outros poluentes internos:

Evite fumar dentro de casa e limite o uso de velas perfumadas, incensos e produtos de limpeza que possam liberar poluentes nocivos no ar. Neste caso, pode também aqui recorrer a um medidor de CO2 para perceber como estão os níveos de qualidade do ar que respira em sua casa.

Ao seguir estas dicas simples, pode criar um ambiente interno mais saudável e promover o bem-estar de toda a família.

Para mais informações

Maragarida Caparica

[email protected]

FONTESPC
Artigo anteriorFeira Internacional de Padel em estreia em Portugal: Expo Padel World
Próximo artigoCibersegurança das empresas: 7 pontos obrigatórios
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome