
Artista premiada, com um currículo invejável, Cláudia Alencar brinda o público com a sua beleza e talento, ao incorporar grandes mulheres da história numa série de fotografias realizadas pelas lentes do fotógrafo da Vogue europeia, J. C. Bergamo. São ao todo 20 fotografias em que Cláudia se transforma em personagens como Joana D’arc, Rita Hayworth, Madame Curie, Nossa Senhora, entre outras, que poderão ser vistas na exposição A Nova Mulher do Século XXI.
A atriz também “dá vida” a figuras estereotipadas como uma dona de casa e uma noiva, a criar um panteão de entidades femininas relevantes em uma série fotográfica de incontestável qualidade e beleza. Uma exposição inédita que reúne dois talentos das artes no projeto Habemus Artem.
A Nova Mulher do Século XXI reflete uma retrospetiva do papel feminino na história
A exposição A Nova Mulher do Século XXI tem como inspiração pesquisas e estudos sociológicos realizados pela atriz – que propõe a teoria da Revolução Quântica Feminina. Faz uma retrospetiva da mulher, de seu papel dentro da história e da sociedade humana. A mostra pauta a revolução travada pelas mulheres, a pílula concecional, o capitalismo e como a mulher se colocou no processo de desenvolvimento social ao assumir múltiplos papéis, inclusive do Homem, tendo que assumir um papel que transita do feminino ao masculino, mesmo sem ser reconhecida por isso.
LEIA TAMBÉM:Mulheres na Ciência: investigadora da FCT NOVA distinguida com a Medalha de Honra L’Oréal
Cláudia acredita que estamos a viver um período de transição representada na exposição com humor e ciência a revelar A Nova Mulher do Século XXI. Uma mulher que enfrenta o mundo sendo resiliente, alegre, próspera, inteligente, a querer que o Homem faça a Revolução Quântica proposta pela artista, para trazer um equilíbrio entre o masculino e o feminino.
“Não queremos Empoderamento, mas AMOROSAMENTO! Queremos ficar lado a lado do Homem, ou Mulher, não importa o género, mas queremos igualdade social, política e econômica. Está na hora do machismo acabar no Planeta.” Cláudia Alencar
A mostra virtual A Nova Mulher do Século XXI, com Cláudia Alencar fotografada por J. C. Bergamo, está patente até o dia 25 de junho de 2021 e pode ser visitada através dos sites arte351.pt e rrodynergallery.com.
Habemus Artem
O processo de mudanças que o mundo está a atravessar, principalmente quanto ao consumo de artigos culturais em isolamento social, acelerou a criação de produtos e serviços que levassem a arte até a casa das pessoas de modo seguro. Em Portugal, o Arte 351, em parceria com a Rodyner Gallery, criou o projeto Habemus Artem, para ajudar nessa missão com a produção de
exposições virtuais, que podem ser acessadas a qualquer hora e de qualquer lugar do planeta!
Para mais informações
Marcos Mascaretti | + 55 11 94505 -5195 | [email protected]