Pelo segundo ano consecutivo, a Escola de Enfermagem (Porto) da Universidade Católica Portuguesa foi considerada a melhor escola de enfermagem em Portugal, ocupando também o 3º lugar a nível europeu e o 7º lugar a nível mundial, entre 192 das instituições com formação em enfermagem de todo o mundo, segundo a recente avaliação da conhecida plataforma U-Multirank.

Para nós este é o reconhecimento de todo o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido em prol dos nossos estudantes, dos nossos docentes, investigadores e de proximidade com toda a comunidade”, salienta Paulo Jorge Alves, diretor da Escola de Enfermagem do Porto da Universidade Católica Portuguesa.

A melhor escola de enfermagem em Portugal é definida de acordo 30 indicadores

O U-Multirank World University Rankings compara o desempenho de instituições de ensino superior nas diferentes atividades em que cada universidade está envolvida, através de 30 indicadores, divididos em 5 áreas de desempenho: ensino e aprendizagem; investigação; transferência de conhecimento; internacionalização; e envolvimento regional.

Na avaliação U-Multirank 2022, a Enfermagem da Universidade Católica Portuguesa no Porto surge como a primeira a nível nacional, ocupa o 3º lugar Europeu e surge no 7º lugar entre 192 das instituições com formação em enfermagem avaliadas a nível mundial, considerando o total de classificações máximas em todos os itens avaliados. Apresenta 4 itens com classificação máxima dentro da categoria “ensino e aprendizagem” (tempo de graduação e corpo docente com doutoramento; contacto com ambientes da prática clínica e paridade de género); três itens com nota máxima na investigação (nomeadamente na produção científica e em acesso livre); e um na internacionalização (referente à produção científica em parceria com outros países).

Para mais informações:

[email protected]

FONTEUniversidade Católica
Artigo anteriorAldeias do Xisto preparam futuro com renovação da identidade visual
Próximo artigoSomersby Out Jazz regressa para dar música em Oeiras
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome