O  MDM – Movimento Democrático de Mulheres  realiza uma Manifestação Nacional de Mulheres em Lisboa (Restauradores – Ribeira das Naus), no próximo dia 8 de Março às 14H30 sob o lema “A força da unidade em defesa dos direitos das mulheres e pela paz do mundo!”.

A Manifestação integra as comemorações do Dia Internacional da Mulher 2020, um dia com  110 anos de história da luta emancipadora das mulheres e cujo significado permanece actual.

À Manifestação Nacional de Mulheres de 2020 subjaz a luta pela igualdade entre géneros e pela justiça social

Neste Dia Internacional da Mulher a luta reúne as mulheres pelo fim das discriminações, pelo fim de todas as violências que persistem no trabalho, na sociedade e na família, e na reivindicação de direitos e de igualdade na vida, com progresso e justiça social, com desenvolvimento e com paz.

A poucos dias da sua realização, confirma-se uma forte adesão das mulheres, de todos os distritos do país, aos objectivos da Manifestação. Estão confirmadas a presença de mulheres dos Distritos de Aveiro, Beja, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Évora, Faro, Guarda, Leiria, Lisboa, Portalegre, Porto, Santarém, Setúbal, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. 

 “Eu Vou à Manifestação!”

Mais de uma centena de mulheres de diversas áreas de intervenção social, cultural, política e desportiva têm expressado apoio público à Manifestação Nacional de Mulheres. Os seus testemunhos revelam como as mulheres continuam a ter muitas razões para prosseguir a luta por direitos, e para exigir que seja valorizado o papel que desempenham na sociedade enquanto mulheres, trabalhadoras e mães.

Os seus testemunhos podem ser consultados facebook do movimento.

Existem transportes organizados em todo o país para permitir a participação de todas as mulheres que desejem celebrar o Dia Internacional da Mulher na Manifestação Nacional de Mulheres. Informação detalhada pode ser consultada em mdm.org.pt.

Para mais informações

Movimento Democrático de Mulheres | [email protected]

FONTEMDM - Movimento Democrático de Mulheres
Artigo anteriorPMC Wine & Food traz-lhe as diferenças entre os vinhos do Porto
Próximo artigo250 Anos de Beethoven: para celebrar em concerto e à luz das velas
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".