look at porto
Look at Porto é o único espaço que providencia uma sensação em sobrevoo da Invicta através de tecnologia 5D

Inaugurado há quase um ano, praticamente na marginal ribeirinha de Vila Nova de Gaia, o Look at Porto mudou-se de armas – tecnológicas – e bagagens para o coração da “Invicta”. A experiência imersiva, que permite sobrevoar virtualmente e a cinco dimensões alguns dos locais mais emblemáticos da cidade, ocupa agora o n.º 198 da rua de Sá da Bandeira. Com a Estação de São Bento e a Torre dos Clérigos na vizinhança, o novo espaço quer ganhar ainda mais escala nas rotas do turismo citadino e terá como “tapete” alguns dos passeios mais percorridos pelos viajantes que exploram o burgo.

A mudança acontece depois do Look at Porto ter permitido a cerca de 10 mil visitantes ver a urbe nortenha de uma outra forma, nas costas de um dragão, durante 11 meses de operação.

Trata-se do único espaço que providencia uma sensação em sobrevoo da Invicta através de tecnologia 5D, a qual permite aos espetadores sentirem no corpo tanto os ventos nortenhos como os salpicos das águas que banham a cidade, entre outros efeitos que, também graças a uma poltrona que transmite a sensação de movimento, “saltam” do filme tridimensional de 10 minutos.

Os trajetos do dragão colocam os passageiros na pele de um cliente do tradicional elétrico, como se lá estivessem mesmo e, por exemplo, tivessem como destino alguns dos monumentos mais simbólicos da metrópole.

A Livraria Lello, o Palácio da Bolsa, o Teatro Nacional S. João, a Estação S. Bento ou as Caves do Vinho do Porto (Ramos Pinto) são apenas alguns dos pontos de interesse, que dá um salto ao Alto Douro Vinhateiro – Património Mundial.

Look at Porto partilha sinergias com o Ideal Clube de Fado

Com a assinatura da Eventline, que desenvolve diversos projetos na área turística e cultural no Norte de Portugal, o espaço Look at Porto é mais do que uma peça no xadrez da promoção do destino, foi desenhado para resultar numa experiência imersiva memorável.

O projeto está pensado para turistas, nacionais e internacionais – o principal foco (daí o áudio do filme estar disponível também em inglês, francês, espanhol e alemão) -, mas igualmente para famílias e crianças e jovens em idade escolar.

Cada sessão da Look at Porto, uma experiência recomendada pelo TripAdvisor, tem capacidade para 18 pessoas. A primeira começa às 9h40 e a última arranca às 17h40. O espaço está aberto todos os dias. E tem contíguo um aliciante extra, dado que partilha sinergias – e uma passagem – com o Ideal Clube de Fado, um dos espaços que mais faz pela promoção do estilo musical identitário de Portugal.

O Ideal Clube de Fado, que tem a sua entrada principal virada para o n.º 32 da rua do Ateneu Comercial do Porto, onde expressa há cinco anos a tradição mais autêntica do fado clássico em concertos intimistas – quantas vezes de criação no próprio momento -, com conceituados artistas da cidade, funciona como um vaso cultural comunicante com o Look at Porto, e vice-versa, através de uma porta interior. Para dois mundos, que se complementam, em prol da cultura da cidade e do País.

Gabinete de Imprensa:

Alberto Moreira

MSImpacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa

[email protected]

FONTELook at Porto
Artigo anteriorMelhores jogos de casino online em Portugal: a sorte pode estar a um toque de distância
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome