
A Addiction – Creative Thinking foi desafiada pela Shamir, a marca n.º 2 em Portugal no mercado das lentes oftálmicas, a desenvolver a sua primeira campanha de comunicação direcionada para o grande público.
Sendo uma marca técnica, e não tão popular como alguns concorrentes, a verdade é que a “Shamir” se encontra presente no nosso País e em toda a Europa há já 20 anos. Todos os dias há 5 mil novos utilizadores “Shamir“.
É por isso inevitável que muitos de nós, cientes desse facto ou não, utilizemos diariamente as suas lentes oftálmicas de reconhecida qualidade superior. Foi precisamente a partir deste insight que a Addiction idealizou o conceito para esta campanha: mais que colocar Shamir a falar sobre si mesma, a agência optou por destacar aquilo que é empírico, permitindo que os resultados já alcançados ao longo dos anos (no caso, uma visão perfeita) falassem por si mesmos.
Lentes oftálmicas Shamir: “Deixamos a sua visão falar por nós”
Nasceu assim o headline “Deixamos a sua visão falar por nós”.
A expressão encabeçou várias execuções em que visualmente foi dado o destaque a um utilizador-tipo das lentes Shamir e à paleta cromática da marca.
LEIA TAMBÉM: InFilms traz novo anúncio da LG para o Porto
Estas execuções foram materializadas em MUPI da JCDecaux, presentes de norte a sul do país, tudo, com o propósito de finalmente apresentar Shamir e as suas lentes oftálmicas aos portugueses. Com a Addiction pelo meio.
Ficha Técnica:
Agência: Addiction – Creative Thinking
Cliente: Shamir
Direção Criativa: Ana Leitão
Direção de Arte: Gonçalo Santos
Estratégia: Tiago Vicente
Copywriter: Gonçalo Fialho
Gestão de projeto: Sérgio Gomes
Informações adicionais:
Sérgio Gomes
Addiction
se**********@ad*******.pt