Konica Minolta

A Konica Minolta, tradicionalmente vista como um fornecedor estratégico de equipamentos e serviços de impressão, fez, nos últimos anos, progressos consideráveis no seu posicionamento enquanto fornecedor de soluções integradas de IT para um espaço de trabalho conectado e inteligente.

Este prémio confirma o caminho de transformação profunda, que significa expandir o negócio de printing para o negócio de serviços globais de IT” afirma Pedro Monteiro, Deputy Managing Director da Konica Minolta. Referindo-se aos eventos atuais que levaram a um aumento do trabalho digital, explica o potencial da empresa para os clientes: “Como resultado da transformação digital das empresas, fazemos parte do maior projeto global de espaços de trabalho do futuro“.

Pedro Monteiro continua: “há a necessidade de um local de trabalho híbrido e seguro, focado nas prioridades das pessoas, na fluidez das operações e na excelência da relação com clientes. A nossa missão é apoiar os nossos clientes na transformação digital em prol dos seus objetivos estratégicos e das suas conquistas.”

Leia também: Saber gerir a mudança cultural é fundamental para o sucesso da transformação digital

O relatório IDC MarketScape aferiu que “para a Konica Minolta a tecnologia precisa de ser centrada no ser humano, portanto é essencial compreender os desejos e as necessidades da empresa e dos colaboradores. Desta forma, a empresa concentra-se no ‘porquê’ e não apenas no ‘como’ na implementação de novas tecnologias“.

Uma das principais razões para reconhecer a Konica Minolta como líder deve-se ao facto da empresa estar a caminhar para ser um parceiro estratégico de soluções de impressão inteligente e IT para um local de trabalho do futuro.

O papel de liderança na transformação digital torna a empresa um parceiro atrativo tanto para clientes como para investidores. No âmbito do programa DX Stock 2020, o Ministério da Economia, Comércio e Indústria do Japão (METI) organizou a Competitive IT Strategy Company Stock Selection que destaca as empresas cotadas na Bolsa de Valores de Tóquio, particularmente atrativas para os investidores que dão prioridade à melhoria do valor corporativo, a médio e longo prazo. A Konica Minolta é uma dessas empresas. Tem sido altamente avaliada em relação ao potencial do seu novo modelo de negócio, que inclui serviços de apoio à transformação digital para PME’s no âmbito do escritório do futuro conectado e inteligente.

Sobre o IDC MarketScape

O modelo de avaliação do IDC MarketScape foi desenvolvido para fornecer uma visão geral da capacidade competitiva no mercado das tecnologias da informação. O método de pesquisa utiliza uma  metodologia rigorosa baseada em critérios qualitativos e quantitativos que resulta numa ilustração gráfica a posição de cada fornecedor num determinado mercado.O IDC MarketScape fornece uma estrutura clara na qual as ofertas de produtos e serviços, o seu potencial e estratégias, e os fatores de sucesso nos mercado atuais e futuros dos fornecedores de IT e telecomunicações podem ser comparados de forma significativa. Fornece também aos compradores de tecnologia uma avaliação transparente que permite às empresas compararem de forma indepentente os pontos fortes e fracos dos fornecedores atuais e potenciais.

Leia também: Ricoh nomeada líder mundial em transformação de impressão pelo IDC MarketScape

Sobre a Konica Minolta

A Konica Minolta, como líder em serviços abrangentes de TI, destaca-se pela sua filosofia de consultoria, implementação e gestão de negócios. Com origem japonesa, a Konica Minolta apresenta uma ampla gama de equipamentos e soluções de impressão, quer para o mercado office, como para o de impressão profissional, assim como soluções disruptivas de gestão documental para otimizar e automatizar processos de negócio, implementação de soluções em infraestruturas de TI, segurança, ambientes virtuais ligados na cloud, entre outros.

A inovação faz parte do ADN Konica Minolta, que aposta constantemente no desenvolvimento de novos produtos de acordo com as tendências do mercado. Através dos seus Business Innovation Centres, continua na vanguarda no que diz respeito à inovação trabalhando, continuamente, em investigação e desenvolvimento e através da colaboração com os seus clientes e parceiros.

Essa vertente inovadora tem resultado no reconhecimento por parte de entidades de renome, como é o caso da Key Point Intelligence, que atribuiu o prémio “2018-2019 Buyers Lab PaceSetter award for Smart Workplace Vision”, sendo que a Konica Minolta foi a única na indústria ser reconhecida com esta categoria.

Em Portugal, foi no ano de 2003 que a Konica Minolta Business Solutions Portugal adotou esta designação com a fusão entre a Konica e a Minolta. Representada pela sede em Lisboa, tem escritórios no Porto, Coimbra e Faro, contando com 200 colaboradores. Foi considerada uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, pelo 3.º ano consecutivo, e está concentrada na Transformação Digital dos seus Clientes.

Informações adicionais:

RAQUEL PELICA | ISABEL CARRIÇO

Tel. 218 508 110 | Tlm. 961 571 726 | 965 232 496

[email protected] | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome