bloggers de viagens

O Município de Macedo de Cavaleiros vai receber ao longo do mês de agosto a visita de vários bloggers de viagens portugueses, numa ação que visa reforçar a promoção de todo o território, nomeadamente do Geopark Terras de Cavaleiros em Portugal.

No entender do presidente da autarquia macedense, Benjamim Rodrigues, “estas ações são muito importantes pois estamos a falar de bloggers conceituados e com grande alcance, cujos conteúdos são referência para muitos portugueses na hora de programar as suas férias”.

Aos bloggers de viagens será apresentado o melhor do território

Os bloggers convidados pela autarquia irão visitar alguns dos mais emblemáticos locais do concelho, desde o Solar de Chacim à Praia da Fraga da Pegada, sem esquecer o Convento de Balsamão, a Casa do Careto, a Estação da Biodiversidade, alguns dos geossítios mais importantes do Geopark Terras de Cavaleiros, bem como o Núcleo Museológico do Azeite, na aldeia de Cortiços. “Pretendemos que estes influencers e bloggers de viagens vivenciem algumas das tradições do nosso concelho e, por isso, vão ter oportunidade de fazer pão com a Tia Maria Luísa, em Lagoa, ou fazer uma máscara dos Caretos com o Filipe Costa, em Podence”, explica o autarca de Macedo de Cavaleiros.

Benjamim Rodrigues destaca ainda a importância desta ação promocional “para os nossos parceiros do turismo”. “Sem os seus investimentos, sem a sua coragem para apostar no nosso território, nada disto seria possível. Por isso é fundamental envolver os nossos empreendedores, dar também a conhecer o seu trabalho e os seus projetos para assim atrair mais pessoas para o nosso concelho, um local ideal para alguns dias de férias ou uma escapadinha de fim-de-semana, por exemplo”, salienta o autarca.

Para além destas ações junto dos bloggers, a Divisão de Turismo do Município de Macedo de Cavaleiros tem vindo a produzir e a divulgar diversos vídeos promocionais, onde são dados a conhecer alguns dos locais mais emblemáticos deste território, assim como a sua história, tradições ou a vasta riqueza natural de que goza o Nordeste Transmontano.

Recorde-se que ainda recentemente a aldeia de Podence e as praias da Albufeira do Azibo foram distinguidas com a confiança dos consumidores portugueses na distinção dos melhores locais que há para visitar em Portugal, tendo sido distinguidas com o Prémio Cinco Estrelas Regiões.

Para mais informações

Helder Robalo – MSimpacto

Telef. 222033028 | Móveis 962679553 ou 963021181 | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome