imobiliaria preferida
A imobiliária preferida do mercado foi igualmente reconhecida como a marca com a melhor reputação no setor imobiliário em Portugal

Presente no mercado nacional há 20 anos e composta por uma rede de 10 mil profissionais, a REMAX Portugal, maior rede imobiliária a operar no país, continua a somar vários prémios, que a confirmam como uma referência e a marca imobiliária preferida para os consumidores portugueses.

Em evidência estão prémios como “Escolha do Consumidor”; “Superbrands”; “Marca mais reputada” pelo Marktest Reputation Index; “Prémio Cinco Estrelas”; “Best Team Leaders” – prémio Top Competências e Caraterísticas Personalidade e “Escolha de Excellentia”.

Também um estudo desenvolvido pela Initiative conclui que a REMAX regista altos índices de notoriedade, sendo a agência imobiliária mais referenciada e a favorita nas respostas dos inquiridos (55%).

Desde 2015, a REMAX é “Escolha do Consumidor”, na categoria Ramo Imobiliário, recebendo esta certificação que atesta o serviço da rede avaliado diretamente pelos consumidores. A marca foi também distinguida como Superbrand 2019, um prémio que, anualmente, reconhece as marcas de excelência escolhidas pelos consumidores. Esta foi a décima segunda vez em quinze edições que a imobiliária é eleita pelos portugueses, obtendo novo selo dourado.

Imobiliária preferida também em liderança

A imobiliária preferida do mercado foi igualmente reconhecida como a marca com a melhor reputação no setor imobiliário em Portugal, pelo ranking Marktest Reputation Index (MRI) 2019, um estudo no qual são analisados indicadores como admiração, confiança, imagem e familiaridade. Já o “Prémio Cinco Estrelas 2020”, que avalia e certifica as melhores marcas do mercado ao nível de serviços e produtos, elegeu a REMAX, que venceu na categoria “Imobiliárias”.

Por outro lado, na edição dos prémios “Best Team Leaders” e “Best Public Leaders”, onde são conhecidos os melhores líderes de equipa e as figuras públicas nacionais de referência que marcaram 2019, destaque para o prémio Top Competências e Caraterísticas Personalidade, categoria “A que melhor otimiza os recursos”, alcançado por Sandra Baptista, diretora do Departamento Qualidade da REMAX Portugal.

Por último, realce para “Escolha de Excellentia”, o único Prémio em Portugal que reconhece as empresas que se destacam pela sua performance em Consumer Centric, tendo a REMAX obtido 78% no Índice de Consumer Centric Management, o que a reconhece Escolha de Excellentia.

Para Beatriz Rubio, CEO da REMAX Portugal, “é vital para a REMAX submeter-se à avaliação de entidades independentes, no que diz respeito aos critérios de qualidade dos nossos serviços e consequente nível de satisfação dos nossos clientes. Num setor que se assume cada vez mais competitivo, conquistarmos ano após ano todos estes prémios, não só eleva os nossos índices de notoriedade, mas sobretudo atesta a nossa marca junto dos consumidores. É por eles que nos desafiamos diariamente, apostando sempre na melhor formação dos nossos quadros e nas soluções certas que possam ir de encontro a todos aqueles que nos procuram.”

REMAX: líder destacada em notoriedade

Num estudo realizado nos últimos dois meses pela agência de meios Initiative, cuja amostra é composta por 1.000 entrevistas online a indivíduos entre os 25 e os 54 anos residentes em Portugal continental e ilhas, é possível concluir que a REMAX é a agência imobiliária mais referenciada, espontaneamente e em Top of Mind (TOM), independentemente das idades.

A RE/MAX é mesmo a imobiliária preferida para a maioria dos entrevistados, 55%, ou seja, mais de metade do que as restantes imobiliárias concorrentes.

Em termos de interação (conhecer, contactar, visitar e comprar), a REMAX é a agência imobiliária mais mencionada nos diversos tipos de interacção e destaca-se também por ser a que apresenta a mais elevada taxa de conversão na passagem da visita para a concretização da compra.

Outra ilação nota que mais de metade de quem não “interagiu” com a REMAX não planeia nem tenciona comprar casa.

Num outro indicador do referido estudo, Consumidor, é possível constatar que os aspetos mais importantes para os entrevistados na procura de casa são o acesso a fotografias com qualidade e o apoio na negociação.

No processo de compra de casa, a maioria pesquisa na Internet e recorre ao serviço de uma agência (85%), independentemente da idade. Sobre o Website REMAX, 60% dos inquiridosreferem que este motor de busca é um dos que mais utilizam para a pesquisa de casas.

Cartazes da imobiliária preferida são os mais recordados

No que concerne ao indicador Avaliação da Marca, o estudo mostra que a REMAX reúne um conjunto de atributos, evidenciando-se diversidade de imóveis, profissionalismo e referência. Em termos de idades é no segmento 45-54 anos que a REMAX mais se destaca e apresenta maior diferenciação face à concorrência, contrariamente ao de 25-34 anos, em que se aproxima.

A imobiliária preferida diferencia-se ainda pelo bom atendimento ao cliente e pela publicidade/marketing. Nos aspetos negativos, o estudo salienta a questão de preços e comissões, aspetos transversais a todas as empresas concorrentes desta área de negócio.

Em relação às diversas iniciativas da REMAX, são os cartazes nas janelas e na rua os mais recordados (69% dos entrevistados em ambos os casos), sendo que 31% referem programas televisivos entre as iniciativas da marca. São exemplo programas de imobiliário/decoração como o “Querido, Mudei a Casa”, aquele que apresentou o maior valor de inquiridos no estudo, que viu pelo menos uma vez o programa (89%), seguindo-se “Querido, Comprei uma Casa”, com 59%, e em terceiro “Property Brothers” (SIC Mulher) com 51%. 

A REMAX está presente em Portugal desde o início de 2000, tendo-se tornado, em apenas dois anos, na maior rede imobiliária a operar no país. Hoje, a REMAX Portugal conta com 10.000 colaboradores, a maioria dos quais consultores imobiliários, em 327 agências, de Norte a Sul e Ilhas. A REMAX foi considerada “A Melhor Empresa para Trabalhar” em Portugal desde 2012, de acordo com o estudo da Exame/Accenture, que analisou as práticas globais de gestão de capital humano em 100 empresas. A marca foi também considerada uma Superbrand em nove edições e desde 2014 que é eleita Escolha do Consumidor.

Para mais informações:

NATÁLIA SOUSA  – PURE

913 663 907

Email: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome