hotel em famalicao
O novo hotel em Famalicão vai ter oito pisos e um total de 98 quartos

É hoje lançada a primeira pedra do novo hotel em Famalicão, obra da cadeia hoteleira francesa B&B Hotels, que elegeu a Garcia Garcia, construtora especializada no design and build, para a execução do projeto.

O novo hotel, de três estrelas, que vai ser construído no centro da cidade de Vila Nova de Famalicão, junto ao Estádio Municipal 22 de Junho, vai ter oito pisos, 98 quartos e tem conclusão prevista para o primeiro semestre de 2021.

A cerimónia de lançamento da primeira pedra, que assinala o início dos trabalhos, decorreu partir das 10h00, contando com a presença dos responsáveis da cadeia hoteleira B&B e da Garcia Garcia, assim como, do presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, Paulo Cunha.

Hotel em Famalicão da B&B é o quinto da cadeia em Portugal

Com know-how comprovado, traduzido num vasto portefólio, do qual fazem parte nos últimos anos vários projetos em que predominou o investimento estrangeiro, a Garcia Garcia volta a associar-se a uma grande multinacional que aposta em Portugal, no segmento do hospitality, desta feita com um hotel em Famalicão.

A B&B Hotels é uma cadeia de hotéis que nasceu em França em 1990 e conta com cerca de 600 hotéis e mais de 42.500 quartos, repartidos por países como Portugal, França, Alemanha, Itália, Espanha, Bélgica, Suíça, Áustria, Eslovénia, Polónia e Brasil.

LEIA TAMBÉM: Ribeira Collection Hotel eleito o melhor do mundo na categoria Luxury Riverside

Presente em Portugal desde 2018, o grupo hoteleiro conta com quatro hotéis em funcionamento (Lisboa, Braga, Felgueiras e Cantanhede) e tem mais unidades em fase de projeto, construção e licenciamento.

Sobre a Garcia Garcia:

Especializada em design and build de edifícios residenciais, comerciais, industriais e logísticos, a Garcia Garcia é uma construtora nacional, que iniciou a sua atividade no final do século XIX com a construção de chaminés para a indústria têxtil, que hoje fazem parte do nosso património histórico. Com sede em Guimarães, a empresa é atualmente gerida pela quarta geração, tendo sido considerada, em 2016, a melhor construtora do ano pelos Prémios Construir. Graças ao know-how acumulado no setor industrial, tem sido o parceiro de multinacionais que decidem fixar ou reforçar a sua atividade em Portugal, como são exemplo Leica, Borgwarner, WEG, Elis, GMD, Bosch, Lidl, Mercadona, entre outras. Em alguns destes projetos, a Garcia Garcia presta um serviço que vai desde a seleção da localização até à execução, passando pelos projetos de arquitetura e de engenharia. Com um portefólio diversificado, a construtora dispõe ainda de dois parques industriais em Mide (Guimarães) e na Ermida (Santo Tirso), este último alvo de ampliação recente.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

 Natália Sousa |  TM. 913 663 907 | [email protected]

FONTEGarcia Garcia
Artigo anterior“Os Desafios da Década”: Tecmaia lança ebook e podcast
Próximo artigoPraça Al-Muthamid será o palco do XVIII Encontro de Janeiras
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".