Hora do Planeta: InterContinental Lisbon adere à luta pela sustentabilidade

A unidade hoteleira de cinco estrelas assinala a Hora do Planeta com um conjunto de iniciativas de sensibilização para a sustentabilidade, a decorrer este mês. “Preocupe-se Consigo, preocupe-se com o Planeta!” é o convite que o InterContinental Lisbon faz, neste marco simbólico.

hora do planeta

Como já é hábito, o InterContinental Lisbon celebra a Hora do Planeta, no dia 27 de março (sábado), e este ano às escuras, vai “iluminar” de forma diferente os Clientes. Esta é uma causa criada pela WWF (World Wildlife Fund), com o objetivo de lutar contra as alterações climáticas.

Quando a Hora do Planeta se faz filosofia

Este ano, a unidade hoteleira desenhou todo um conjunto de boas práticas, que têm como objetivo consciencializar para o papel essencial que cada um desempenha na proteção do meio ambiente. É neste sentido que o InterContinental Lisbon promove, por exemplo: a reciclagem intensiva; a utilização de utensílios de vidro ou cerâmica, para evitar o desperdício provocado por recipientes descartáveis; a participação em Campanhas como a Plástico Zero e em ações de voluntariado como a ReFood.

Atentos aos impactos ambientais da pecuária e da agricultura, também vai assegurar que os peixes servidos no hotel são oriundos de pesca sustentável e os vegetais e frutas do seu cardápio são produtos sazonais. No refeitório pode, ainda, esperar-se uma nova iniciativa: as terças-feiras sem carne.

LEIA TAMBÉM: Campanha contra o plástico: Maiambiente compromete-se com a “luta”

O investimento da unidade do grupo IHG na sustentabilidade estende-se aos seus espaços, equipados com dispositivos que evitam o desperdício de água e o fomento de práticas diárias que reduzam consumos energéticos desnecessários.

Este ano, adaptamos o modo como assinalamos este dia e a hora do planeta, devido à situação pandémica, mas, mais do que nunca, temos a certeza do que estas circunstâncias tão delicadas vieram evidenciar o quão necessário é reforçar práticas sustentáveis conscientes e responsáveis no nosso quotidiano, enquanto cidadãos”, declara Marteen P. Drenth, Diretor-Geral do InterContinental Lisbon e InterterContinental Cascais-Estoril.

Tomar banho em quatro minutos ao som da sua música favorita ou trocar os ecrãs das redes sociais e da televisão por uma chamada telefónica com os amigos são, ainda, algumas das sugestões propostas pelo InterContinental Lisbon, que tem vindo ano após ano a participar nesta iniciativa da WWF. Este movimento começou em 2007, em Sidney, na Austrália e já conta com países de vários pontos do globo.

FONTEInterContinental Lisbon
Artigo anteriorPotenciómetros para ciclismo: Garmin Rally, uma aposta para superar os limites
Próximo artigoAir Liquide anuncia objetivos ASG que visam um futuro sustentável
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".