
Como já é hábito, o InterContinental Lisbon celebra a Hora do Planeta, no dia 27 de março (sábado), e este ano às escuras, vai “iluminar” de forma diferente os Clientes. Esta é uma causa criada pela WWF (World Wildlife Fund), com o objetivo de lutar contra as alterações climáticas.
Quando a Hora do Planeta se faz filosofia
Este ano, a unidade hoteleira desenhou todo um conjunto de boas práticas, que têm como objetivo consciencializar para o papel essencial que cada um desempenha na proteção do meio ambiente. É neste sentido que o InterContinental Lisbon promove, por exemplo: a reciclagem intensiva; a utilização de utensílios de vidro ou cerâmica, para evitar o desperdício provocado por recipientes descartáveis; a participação em Campanhas como a Plástico Zero e em ações de voluntariado como a ReFood.
Atentos aos impactos ambientais da pecuária e da agricultura, também vai assegurar que os peixes servidos no hotel são oriundos de pesca sustentável e os vegetais e frutas do seu cardápio são produtos sazonais. No refeitório pode, ainda, esperar-se uma nova iniciativa: as terças-feiras sem carne.
LEIA TAMBÉM: Campanha contra o plástico: Maiambiente compromete-se com a “luta”…
O investimento da unidade do grupo IHG na sustentabilidade estende-se aos seus espaços, equipados com dispositivos que evitam o desperdício de água e o fomento de práticas diárias que reduzam consumos energéticos desnecessários.
“Este ano, adaptamos o modo como assinalamos este dia e a hora do planeta, devido à situação pandémica, mas, mais do que nunca, temos a certeza do que estas circunstâncias tão delicadas vieram evidenciar o quão necessário é reforçar práticas sustentáveis conscientes e responsáveis no nosso quotidiano, enquanto cidadãos”, declara Marteen P. Drenth, Diretor-Geral do InterContinental Lisbon e InterterContinental Cascais-Estoril.
Tomar banho em quatro minutos ao som da sua música favorita ou trocar os ecrãs das redes sociais e da televisão por uma chamada telefónica com os amigos são, ainda, algumas das sugestões propostas pelo InterContinental Lisbon, que tem vindo ano após ano a participar nesta iniciativa da WWF. Este movimento começou em 2007, em Sidney, na Austrália e já conta com países de vários pontos do globo.