“Luas e Docinhos”, exposição de Lourdes Barreto, segue, até o dia 30 de junho de 2020, no Café Baroni na Travessa Belas Artes, nº 5, com dezessete pinturas. Quem assina o texto da exposição é Shannon Botelho.

O imprescindível caos expressivo, comum a todos estes meios (de apresentação da pintura), transformou-se na estrutura de suas obras. Na mais recente fase de produção da artista, despontam novas cores que conferem luminância e lucidade às formas tortuosas que ela mantém como traço identitário de sua poética“, destaca Shannon Botelho no texto da mostra.

Ainda de acordo com o texto, as formas orgânica rítmicas e entrelaçadas em séries passadas estão atualmente cristalizadas separadamente no espaço da imagem, como fragmentos e pequenos núcleos. “São docinhos amargos, como aponta a artista. Elementos lúdicos que carregam em sua estrutura os aspectos lisérgicos provenientes das cores recém incluídas na paleta da artista – um ‘rosa chiclete’ e um ‘azul veneno’.  Ou ainda, são ‘bombas de fragmentação’, que dispostas no espaço pictórico, realizam um ataque frontal a própria trajetória e poética que Lourdes construiu, pois submetem a pintura ao rigor da síntese“, explica Shannon Botelho no texto da exposição.

Exposição de Lourdes Barreto poderá ser visitada no Café Baroni, até 30 de junho

“Luas e Docinhos” segue em exposição até 30 de junho no Café Baroni Belas Artes localizado na Travessa das Belas Artes, nº 5, no Centro da cidade do Rio de Janeiro. A entrada é gratuita e a censura é livre para todos os públicos. A visitação acontece de segunda-feira à sexta-feira, de 8h às 18h.

Circuito Café com Arte
O Café Baroni é um espaço incentivador da arte brasileira. Periodicamente ele abre as portas do seu espaço expositivo, sem intuito comercial, para promover o trabalho de diversos artistas nacionais. Com curadoria do artista visual e produtor Raimundo Rodriguez, as exposições integram o “Circuito Café com Arte”, que promove exposições em unidades do Café Baroni integrando a produção artística nacional ao ambiente dos estabelecimentos.

Serviço:
Exposição individual “Luas e Docinhos”, de Lourdes Barreto
Realização: Raimundo Rodriguez | Caza Arte Contemporânea.
Texto: Shannon Botelho.
Local: Café Baroni – Travessa Belas Artes (Travessa das Belas Artes, nº 5, Centro, Rio de Janeiro, RJ).
Visitação: até 30 de junho de 2020, de segunda a sexta, de 8h às 18h.
Censura livre.
Entrada gratuita.
Site do espaço: cafebaroni.com.br
Catálogo da exposição: LourdesBarreto

Para mais informações
Chandra Santos | Agência Sete Artes | [email protected]

FONTEAgência Sete Artes
Artigo anteriorWEbrand Agency começa o ano a trabalhar a comunicação da KuriakosTV
Próximo artigoInvestigadores do CNC desenvolvem método inovador para o tratamento de lesões de pele
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".