encontro 1 tinto
A cor do Encontro 1 Tinto é profunda, o aroma muito concentrado, austero, de recorte aristocrata

Um vinho excelente. É o que a escala de pontuação do mais influente crítico de vinhos do mundo, Robert Parker, prevê para os vinhos que atingem 94 pontos, como foi o caso do Encontro 1 Tinto, uma referência bairradina da 19|90 Premium Wines.

Mark Squires, o provador indicado por Parker para provar os vinhos portugueses para a revista Wine Advocate, escreve que o vinho “mostra uma excelente harmonia e elegância e taninos firmes”, ressaltando, também, “a sua textura aveludada”. Acrescenta que “mostra todas as suas potencialidades depois de aberto”.

Encontro 1 Tinto com aroma “aristocrata

A cor do Encontro 1 Tinto é profunda, o aroma muito concentrado, austero, de recorte aristocrata. Na boca é rico e com muita fruta de grande qualidade a enquadrar-se perfeitamente com a barrica. Na sua composição estão a típica baga da Bairrada e a touriga nacional, em praticamente parcelas idênticas.

LEIA TAMBÉM: Cabriz Reserva Tinto é um dos dez melhores vinhos portugueses para o Outono

É com grande regozijo que os responsáveis da 19|90 Premium Wines, que agrega as referências de segmento premium da Global Wines, têm visto reforçada a afirmação das marcas nos mercados internacionais. Nos mais diversos fóruns ligados ao mundo do vinho e em diferentes paragens do Globo, os seus vinhos vêm somando prémios, medalhas e distinções, cimentando o seu prestígio junto de novos mercados. A polivalência do portefólio e a competitiva relação qualidade/preço têm sido dois dos fatores mais enfatizados pelos críticos da especialidade, que agora distinguiram o Encontro 1 Tinto.

Sobre a 19|90 Premium Wines:

A 19|90 Premium Wines, é a divisão premium da Global Wines, antiga Dão Sul, fundada em 1989 na região do Dão, fruto da paixão pelo vinho e da crença no enorme potencial dos vinhos portugueses, na sua diversidade e qualidade superior.

Atualmente, a empresa – que produz seis marcas principais: Cabriz, Casa de Santar e Vinha do Contador (Dão), Quinta do Encontro (Bairrada), Monte da Cal (Alentejo) e Vinha Maria (várias regiões) – é o espelho da visão empreendedora e inovadora dos seus sócios, ao longo das últimas três décadas.

Cientes de que o vinho é uma experiência, a 19|90 Premium Wines tem, ainda, três espaços de enoturismo – a Quinta de Cabriz e o Paço dos Cunhas de Santar, no Dão; e na Bairrada, a Quinta do Encontro. Nestes espaços de enoturismo o principal objetivo é abrir a porta do apaixonante mundo dos vinhos ao consumidor, através de visitas guiadas por especialistas e restaurantes onde a melhor gastronomia potencia a experiência de saborear um bom vinho. As marcas da Global Wines são distribuídas em Portugal pela empresa Vinalda – Companhia Comercial de Bebidas, S. A.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Paulo Maia

MS Impacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa

Telef. 222033028 | Fax 222087421 | Móveis 962679553 ou 963021181

Endereço electrónico: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome