EcoVadis premeia Ocean Network Express em liderança em sustentabilidade

A Ocean Network Express, que tem escritórios no Porto e Lisboa, foi reconhecida pela excelência na área da sustentabilidade e premiada como o título de "Best Performer" na Ásia, Médio Oriente e África, pela plataforma mundial de referência que presta um serviço holístico de avaliação e classificação de empresas de Responsabilidade Social Corporativa.

A Ocean Network Express (ONE) tem o prazer de anunciar que foi reconhecida pela excelência na área da sustentabilidade e premiada como o título de Best Performer na Ásia, Médio Oriente e África, excluindo a China nos Sustainability Leadership Awards da EcoVadis.

O prémio é atribuído à empresa com maior pontuação registada na região, com base na classificação EcoVadis CSR obtida em novembro de 2019. O sistema de gestão de CSR da ONE foi avaliado de forma expressamente positiva e recebeu medalha de ouro. Para mais detalhes deve consultar “Ocean Network Express Awarded Gold as recognition of EcoVadis CSR Rating”. lançado a 6 de dezembro de 2019.

A EcoVadis é uma plataforma mundial de referência que presta um serviço holístico de avaliação e classificação de empresas de Responsabilidade Social Corporativa (CSR). A metodologia de classificação mede a qualidade do sistema de gestão de CSR das empresas através das políticas e ações implementadas e dos resultados em quatro áreas distintas: Meio Ambiente, Trabalho & Direitos Humanos, Ética e Compras Sustentáveis. 

Sobre a ONE Portugal:

A ONE SHIPPING PORTUGAL iniciou o seu negócio de transporte de contentores no dia 1 de abril de 2018, resultando de uma joint venture entre a OCEAN NETWORK EXPRESS (ONE) e a Garland Laidley. Surge na sequência da fusão de três importantes armadores japoneses – KAWASAKI KISEN KAISHA (K. LINE), MITSUI O.S.K. LINES (MOL) e NIPPON YUSEN KABUSHIKI KAISHA (NYK).

A fusão entre as três empresas nipónicas no negócio de transporte de contentores (mantêm as marcas independentes nos restantes negócios que operam) visou essencialmente a origem de uma única companhia com a dimensão e a competitividade necessárias para operar neste mercado global. Juntamente com a Hapag Lloyd e a Yang Ming forma a rede THE Alliance, que disponibiliza 34 serviços em 81 portos diferentes: 19 na Ásia-Extremo Oriente, sete no subcontinente Indiano, sete no Médio Oriente e Mar Vermelho, 24 na Europa, 21 nos Estados Unidos da América e Canadá e sete na América Central e Caraíbas.

Em breve, a ONE terá uma frota total de 240 navios com uma capacidade de 1,44 milhões de TEU, alcançando o quarto lugar do ranking das maiores companhias internacionais de contentores. Com sede em Singapura, a ONE está presente em 108 países dos cinco continentes. Em Portugal tem escritórios em Lisboa e Porto, sendo este último a sede da empresa.

Para mais informações:

 Natália Sousa  TM. 913 663 907 | [email protected] | Skype: nat.pereira.sousa  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome