O renovado InterContinental Lisbon e o InterContinental Cascais-Estoril, em parceria com a Cookies Agency, lançam uma iniciativa conjunta para alinhar o marketing e analytics avançado de forma a poder enfrentar os principais desafios da hotelaria em tempos marcados pela pandemia da Covid-19.
Conhecer o comportamento e preferências do consumidor na crise, saber adaptar as ofertas e garantir a efetividade das campanhas para aumentar reservas diretas, neste contexto de baixa ocupação, são os principais objetivos desta parceria.
Utilizando ferramentas de web-analytics, em conjunto com informações de mercados e de clientes, pretende-se identificar e antecipar movimentos de procura e criar e adaptar novas ofertas para estes mercados. Com a colaboração da Cookies Agency, esta informação servirá também para desenvolver e implementar campanhas digitais, como acelerador de reservas diretas.
Maarten Drenth, Cluster General Manager do InterContinental Lisbon e do InterContinental Cascais-Estoril, sublinha que “o Digital é vital para a sobrevivência da hotelaria e é o caminho certo para aumentar a captação de clientes e obter maior rentabilidade. Orientar a tecnologia existente e a inovação para o negócio permite-nos imaginar e preparar o futuro. A inovação e a orientação para o cliente são valores chave do nosso grupo, o IHG”.
O gestor salienta o compromisso com o bem-estar do cliente e dos colaboradores também. “E, apesar de falarmos de tecnologia, de inovação, de transformação, sabemos que são as pessoas que de facto fazem acontecer. Por isso estamos, com toda a nossa equipa de diretores, com este foco de agenda no digital, ativando oportunidades, entregando momentos personalizados e redefinindo o nosso portfólio. Queremos criar a melhor experiência de cliente nas nossas propriedades, desde a visita ao website até ao check-out nos nossos hotéis”.
Cookies Agency: hotéis que abraçarem o digital estarão melhor preparados
Este ano, o InterContinental Lisbon concluiu um forte investimento na renovação integral do hotel e a aposta no digital, de que a parceria com a Cookies Agency é exemplo, faz parte desta nova fase de recuperação. As duas unidades hoteleiras de cinco estrelas reabriram no dia 1 de julho e contam com procedimentos renovados para receber os seus hóspedes com a maior segurança.
“Na hotelaria, cada Diretor Geral tem de ser o dono e acelerador do digital. Os hotéis que abraçarem o digital de forma transversal estarão melhor preparados”, acredita Rodrigo Mergulhão, sócio da Cookies Agency, acrescentando que assim “conseguirão desenvolver a oferta certa para cada segmento de clientes, melhorando e otimizando a sua atratividade para os mercados que querem alcançar”.
Rodrigo Mergulhão defende ainda que o digital permitirá maior rentabilidade dos hotéis, mas que será sobretudo uma oportunidade para os hóspedes beneficiarem de “novas ofertas competitivas e de experiências únicas que valerão o seu preço. A transformação digital tem de estar na agenda do top management dos hotéis”.
Esta parceria contempla um plano digital a três anos, onde a eficiência do investimento e controlo de custos é crucial e implica investimentos partilhados pelas três empresas.
Sobre o Grupo IHG:
IHG (InterContinental Hotels Group) é uma empresa global com um vasto portfolio de marcas de hotéis, incluindo InterContinental Hotels & Resorts, Kimpton Hotels & Restaurants, HUALUXE Hotels and Resorts, Crowne Plaza Hotels & Resorts, Hotel Indigo, EVEN Hotels, Holiday Inn Hotels & Resorts, Holiday Inn Express, Staybridge Suites e Candlewood Suites. A IHG franchisa, aluga, gere ou detém 5.000 hotéis em 100 países. A IHG gere também o IHG Rewards Club, o programa de fidelização de hotel líder a nível mundial com mais de 90 milhões de membros em todo o mundo.
Sobre a Cookies Agency:
A Cookies é uma agência de marketing digital focada no aumento de vendas dos seus clientes, com competências que incluem a estratégia de marketing digital, o desenvolvimento dos canais digitais de venda, angariação e promoção, a melhoria no ranking dos motores de pesquisa (SEO – search engine optimization), assim como a concepção de campanhas digitais de venda e de notoriedade.
Para mais informações contactar:
Sandra Colaço
Cluster Assistant Director of Sales & Marketing IHG
Tel : +351 218 291 106| Tlm: +351 968 775 383
Email: sa***********@ih*.com
Carlos Rodrigues
Cookies Agency
Tlm: +351 96 486 3732
Email: ca****@re***********.com
Andreia Martins
YoungNetwork Group
Tel.: +351 22 618 04 51 | Tlm.: +351 91 677 84 35
E-mail: an************@yo***************.com
Rita Garcia
Communication Consultant – YoungNetwork Porto
Tel.: +351 22 618 04 51 | Tlm.: +351 91 677 86 65
E-mail: ri********@yo***************.com