companhia de teatro embuscada

A companhia de teatro Embuscada apresenta o espetáculo “Um protesto ou o amor que nos faltou” nos dias 22, 23, 24 e 25 de abril de 2021 no Centro Cultural da Malaposta, como resposta a uma necessidade de purga e de profundo questionamento humano, abordando as coisas que não se dizem e explorando, expondo-as, as coisas que não se fazem com os outros a ver, num encontro de abordagens teatrais, misturando uma linguagem clássica com uma linguagem performática, cruzando o tradicional e o moderno, o performativo e o autómato.

Esta é uma proposta de Manifestos. Não há uma história. Há uma viagem. Uma alucinação de que fazem parte os atores e o público. Trata-se de uma investigação sociológica a que oito atores emprestam as suas memórias, os seus segredos mais íntimos, as suas fragilidades e dão vida às angústias afinal tão comuns a tantos outros. A única forma de nos ajudarmos como sociedade, como indivíduos, é denunciando-nos. No espaço, surgem vários universos individuais que se cruzam e se empilham, relacionando-se de forma tanto consonante como dissonante. Os corpos destes universos movem-se para descobrir de que temos medo e do que estamos, afinal, à espera.

O espetáculo terá uma duração aproximada de 75 minutos e o preço único de 8 euros.

LEIA TAMBÉM: Teatro do Mar apresenta NÍMA, na Gala do Circo de Natal do Coliseu do Porto

A Companhia de teatro Embuscada

A Embuscada foi fundada a 8 de março de 2019 por cinco antigos colegas na In Impetus – Escola de Atores. Nesse mesmo dia e no seguinte, a Embuscada apresentou o seu primeiro projeto, “Fruta Artificial”, no âmbito do “Teatro ao Minuto”, festival de espetáculos de curta duração da Evoé – Escola de Atores. No mês seguinte, nos dias 27 e 28, estreou “Respostas de Malmequeres”, o segundo projeto, no âmbito da 1º edição do “Teatro Expresso”, festival de peças curtas da In Impetus. Na 2ª edição desse mesmo festival, foram estreados mais dois projetos, “Foi Deus” e “Rosa cor-de-lixo”, nos dias 28 e 29 de Setembro.

A companhia de teatro Embuscada esteve presente no Sarau Cultural, organizado pela FAL, com o espetáculo “Rosa cor-de-lixo” a ser apresentado no Auditório Orlando Ribeiro, no dia 21 de Novembro. No âmbito do festival “Fair Saturday”, foram apresentados dois espetáculos na Companhia Olga Roriz, “Respostas de Malmequeres” e “Rosa cor-de-lixo”, no dia 30 de Novembro. No total, em pouco mais de um ano, a Embuscada esteve presente em cinco festivais, com quatro espetáculos. O projeto “Um protesto ou o amor que nos faltou” é a nossa maior aposta até ao momento.

Dentro de cada emboscada, um plano, dentro de cada plano, um esconderijo, dentrode cada esconderijo, pessoas com medo. O nosso medo é escondermo-nos.

LEIA TAMBÉM: Teatro de sombras conta a história da Princesa e o Dragão

Para mais informações:

Carolina Garção

[email protected]

FONTEEmbuscada
Artigo anterior‘Enólogo por um dia’ é uma das sugestões para o Dia do Pai
Próximo artigoFeira Virtual de Turismo e Tecnologia procura caminhos para o setor
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".