como organizar uma festa de halloween

Embora não seja uma tradição portuguesa, o Halloween tem angariado fãs nacionais ao longo dos anos e é comum, no dia 31 de outubro, que os jovens se juntem pelas ruas e até mesmo se mascarem. Este ano tal não será possível, mas ninguém diz que tens de ignorar esta data de que tanto gostas. Com estes 5 passos simples, a WIKO, mostra como organizar uma festa de Halloween virtual e não perder este dia diversão, entre amigos.

5 dicas para organizar uma festa de Halloween em tempo de pandemia

1. Combinem como e quando
Fala com os teus amigos e combinem a melhor hora para a vossa festa virtual, no dia 31, de forma a que todos possam assistir e estar com atenção à mesma. Podem optar por fazer uma videochamada em conjunto durante o jantar, ou então só depois do mesmo. O importante é que todos concordem e consigam participar. Depois, basta utilizares o calendário do Google para marcares e quando a hora se aproximar, o teu smartphone enviar-te-á um lembrete!

Leia também: Escapadinha de Outono? O resort da Quinta do Lago tem o programa ideal
 
2. Planeiem as vossas atividades
Assim que tiveres uma data e hora definidas, podes começar a organizar as atividades da tua festa de Halloween. Que tal estarem todos vestidos a rigor e votarem na máscara mais assustadora? Ou, quem sabe, verem um filme de terror em conjunto? Tens margem para utilizar a tua criatividade, podes fazer e enviar pelo correio desafios ou objetos assustadores para os teus convidados abrirem e utilizarem durante o evento. Um quiz sobre os mitos mais assustadores ou um jogo rápido de palavras relacionadas com o além certamente farão a vossa noite. Um smartphone com uma boa bateria, que oferece uma autonomia durante vários dias, será certamente uma mais-valia!
 
3. Cria curiosidade nos teus convidados
Usa o teu smartphone para criar conteúdos que suscitem curiosidade em relação ao teu evento. Fotografa parte do teu disfarce e publica-o nas redes sociais. Ou, então, faz uma filmagem do making of das sobremesas assustadoras que te acompanharão durante essas horas, revelando apenas o resultado final durante o evento. Já experimentaste ver uma abóbora por uma lente Macro? Captura os seus detalhes ao máximo e desafia os teus convidados a descobrir o que é, dando um prémio ao vencedor!
 
4. Relaxa e diverte-te
Saber como organizar uma festa de Halloween, especialmente virtual, pode ser difícil, mais ainda se não estiveres habituado a ser anfitrião de um evento online. Mesmo que não sigam o plano e acabem apenas 3 horas seguidas a conversar, já valeu a pena. Os teus convidados estão a divertir-se e tu deves fazer o mesmo. Smartphones com ecrãs generosos são um plus para que nada fique por ver!

Leia também: Fotos em casa: sete (das melhores) dicas da Wiko
 
5. Imortaliza o momento
Criar memórias não deixou de ser importante, bem como guardá-las. Durante a vossa festa, faz vários screenshots e partilha no teu perfil de forma a mostrar que é possível haver diversão de uma forma completamente segura. Desafia os teus seguidores a mostrar também eles como decidiram celebrar o Halloween, quer tenha sido a ler uma história aterradora ou a ver um filme de arrepiar.
 
Os eventos virtuais podem ajudar a reunir amigos, família e entes queridos para marcar dias especiais ou momentos da vida – mesmo que não se possam encontrar pessoalmente. São ideais para celebrar quando alguém se encontra longe ou quando não há alternativa possível – dá-lhes uma oportunidade, ainda te vão surpreender!

Para mais informações

Andreia Ramos | T: +351 211 913 070 | M: +351 936 101 395 | [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome