O chef Luís Santos tem 33 anos, é natural de Albufeira e é agora o novo chefe executivo da unidade Lago Montargil & Villas, do grupo NAU hotels & Resorts, localizada no Alto Alentejo.

O meu percurso profissional levou-me por cozinhas fantásticas, diversas e multiculturais, um pouco por todo o mundo. Sou um convicto entusiasta da gastronomia portuguesa e nutro a filosofia do dar a conhecer o melhor de Portugal onde quer que esteja e ao mais alto nível. Dedico-me com paixão a todos os meus pratos, que apresentam uma abordagem gastronómica contemporânea, oferecendo experiências vincadas pela sofisticação, elegância e classe que conferem ao restaurante à la carte, A Panela“, assim se apresenta o chef Luís Santos.

O repertório do chef Luís Santos é resultado de experiência acumuladas nos quatro cantos do mundo

Formado pela Escola de Hotelaria e Turismo de Faro e com uma pós-graduação em cozinha avançada da Universidade Lusófona, Luís Santos conta com uma vasta experiência profissional em hotéis e restaurantes em Portugal Continental, Madeira, Moçambique, Dubai e Macau.

Já em 2009 aceita o desafio de rumar até à Madeira e um ano depois, ávido de sonhos e de aprender, Luís Santos assume as funções de chef de partida no Vila Joya Hotel, integrando a equipa de Dieter Koschina, onde tem a oportunidade de trabalhar uma cozinha contemporânea, cheia de aroma e exclusivamente focada nos produtos frescos e nacionais.

O seu ponto de partida pelas cozinhas internacionais acontece em 2011 quando aceita o desafio de rumar para Macau, mais concretamente para António Restaurant. Durante os quatro anos em que lá permaneceu, assumiu a chefia interna da cozinha e deu a conhecer o melhor da gastronomia portuguesa. O seu trabalho contribuiu para dar continuidade à presença do restaurante nos melhores guias gastronómicos como o Recomendation Michelin Guide Hong Kong/Macau, The Miele Guide, Louis Vuitton City Guide, Hong Kong Tatler Best Restaurants Guide e Frommer’s Guide.

Dubai foi a paragem seguinte do chef Luís Santos que durante 6 meses liderou e deu formação à equipa para a abertura do restaurante Alto Mar,  com bastante influência mediterrânica e sabores Portugueses. Segue depois para Moçambique onde foi responsável pela abertura do hotel Nacala Plaza Business Design.

Desde 2016 em Portugal, esteve integrado na equipa do chef Vítor Cardoso, como subchefe. Fez, entretanto, uma breve incursão novamente até Macau, onde liderou a equipa do The Macau Roosevelt Hotel, ensinando e divulgando a gastronomia portuguesa de excelência antes de regressar agora a Montargil, para assumir o cargo de chef executivo da unidade NAU Lago Montargil & Villas.

No restaurante “A Panela”, a gastronomia portuguesa é rainha, privilegiando-se os mais típicos ingredientes e sabores regionais da tão afamada e saborosa mesa alentejana. O chef Luís Santos apresenta neste conceito algumas das receitas locais recriadas numa carta com influências nacionais e internacionais.

Com capacidade para 78 lugares em sala interior e 20 de esplanada com vista sobre o Lago, o restaurante A Panela prima pela hospitalidade tipicamente alentejana, a atenção ao detalhe e serviço cuidado.

Informação e contactos para reservas:
Aberto todos os dias
Almoço: das 12h30 às 15h00
Jantar: das 19h30 às 22h30
242 241 250 | [email protected]

Contactos de Imprensa:
BA&N Communications Consultancy

Liliana Ferreira – 213 195 646 – [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome