CascaisVet: chegou a Cascais o centro veterinário mais sustentável de Portugal

Há acupuntura, acessórios biodegradáveis, snacks vegetarianos e até um spa eco-friendly, no centro veterinário que abriu sábado passado no Bairro do Rosário, em Cascais.

185
cascaisvet
Na CascaisVet é possível fazer terapias integrativas, como acupuntura e ozonoterapia

É de verde que se pinta o novo espaço dedicado aos animais de estimação na Avenida Nossa Senhora do Rosário, em Cascais. Com a missão de aliar a tendência da sustentabilidade a produtos e cuidados veterinários inovadores, a CascaisVet é o primeiro centro veterinário do País que se preocupa em tornar a vida dos pacientes de quatro patas mais sustentável.

Para além da medicina convencional, na CascaisVet é possível fazer terapias integrativas, como acupuntura e ozonoterapia, e até ter consultas de nutrição animal. A unidade veterinária recorre a técnicas holísticas com o intuito de uma recuperação rápida dos animais e uma melhoria incontestável da sua qualidade de vida.

O centro, que é certificado como Cat-Friendly Clinic, tem também um SPA para cães e gatos onde apenas se usam produtos naturais e vegan, e disponibiliza para venda acessórios biodegradáveis, areias e brinquedos sustentáveis, refeições caseiras saudáveis, snacks vegetarianos, alimentação antioxidante sem conservantes, produtos terapêuticos à base de ervas, e ainda rações da marca Specific – em que 5% das receitas revertem a favor da associação internacional de proteção dos animais WWF (World Wildlife Fund).

CascaisVet: preocupação ecológica presente abrange várias etapas da jornada

Segundo a Sónia Monteiro Diniz, diretora clínica da CascaisVet, “a jornada para a sustentabilidade foi pensada desde o começo, desde os materiais ecológicos que foram utilizados na construção do centro, à reciclagem e ao combate aos plásticos, não esquecendo a carrinha, que é um veículo 100% elétrico, reduzindo a pegada carbónica dos domicílios”.

A CascaisVet está aberta de segunda a sexta, das 9 às 20 horas, e ao sábado, das 10 às 18 horas. Para domicílios e urgências fora deste período, basta ligar para o número de telefone do centro.”




Informações adicionais para órgãos de comunicação social:
Catarina Pinto
[email protected]
CascaisVet

Considere ler também:

Inteligência Artificial: software inovador da Universidade de Coimbra aplicado à vida selvagem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome