resolucoes ano novo
O desporto está normalmente entre as resoluções de Ano Novo

Qual é o seu objetivo para 2021? Está à procura de um? Talvez queira começar a cuidar melhor de si, a fazer desporto, atividades ao ar livre… O desporto está normalmente entre as resoluções de Ano Novo. Se procura o seu objetivo para 2021, talvez o ciclismo possa fazer parte da sua lista. E é por isso que a Garmin providencia informações sobre os benefícios do ciclismo e algumas dicas para o ajudar a começar bem o seu novo passatempo.

Dentro de poucos dias começa o novo ano e com ele surgem novos propósitos, mudanças na nossa vida quotidiana entre os quais normalmente incluem a possibilidade de levar uma vida mais saudável. É aqui que o desporto desempenha o seu papel principal, sendo capaz de escolher entre um número infinito deles.

Uma das atividades mais escolhida, depois da corrida, é o ciclismo, um desporto de baixo impacto para o sistema locomotor e que é perfeito para se manter em forma em qualquer idade e que o envolve desde o primeiro momento, devido ao dinamismo que oferece. Ainda assim, se precisar de um empurrão, aqui estão algumas razões para desfrutar do ciclismo e cumprir pelo menos uma da resoluções de Ano Novo.

Resoluções de Ano Novo? Antes de mais, divertir-se

Qualquer que seja a atividade escolhida, tem de ser divertida. É a melhor forma de se sentir motivado para o exercício porque requer sempre esforço. Especificamente, o ciclismo é um desporto ao ar livre que é muito popular porque oferece a possibilidade de descobrir novos lugares, caminhos e viajar por cidades ou regiões, conhecendo-os de outro ponto de vista, tanto com a família ou amigos como sozinho.

Se tiver um computador Garmin Edge, pode preparar-se para tudo o que se propôs fazer porque terá seis modos de treino diferentes disponíveis através da Garmin Coach (Century, Longa Distância, Corrida, Competição, Contrarrelógio e Mountain Biking). Além disso, graças a características como o ClimbPro, poderá descobrir a subida e a inclinação restante para cada uma das subidas nas rotas, o que se traduz numa melhor e maior dosagem de esforço e energia.

LEIA TAMBÉM: Garmin apresenta edição comemorativa de relógio náutico MARQ Captain: American Magic

Mas, adicionalmente, terá avisos ao longo do caminho quando for altura de recuperar a força ou a hidratação, desde que seja configurado com alertas de hidratação e nutrição.

Mantenha-se em forma e queime calorias

Se a sua intenção é queimar as calorias acumuladas durante as férias, esta atividade é perfeita. Mesmo que seja um principiante e não faça percursos muito exigentes, quando anda de bicicleta o seu ritmo cardíaco aumentará, provocando a perda de algumas calorias.

Quanto maior for o objetivo fixado nas suas resoluções de Ano Novo, mais esforço terá de fazer para o atingir e, portanto, maior será o seu gasto energético, o que se traduzirá em melhores resultados e mudanças físicas.

LEIA TAMBÉM: Relógio recarregável com luz solar: Garmin reforça a aposta

Os dispositivos Garmin, sejam eles computadores de bicicleta ou relógios inteligentes, dar-lhe-ão informação detalhada sobre as calorias queimadas durante a sessão, entre muitos outros parâmetros fisiológicos.

Mente sã num corpo são à frente na lista das resoluções de Ano Novo

É verdade que pensar no desporto é pensar na saúde, não só física mas também mental. No que diz respeito ao ciclismo, é uma prática que o liga ao mundo exterior, à natureza e ao ar livre, o que contribui para viver uma sensação de plenitude, relaxamento e revitalização.

Da mesma forma, ajuda a reduzir o stress e, portanto, é um aliado perfeito para descansar melhor durante a noite e acordar com mais energia.

Se tiver um relógio inteligente Garmin, pode facilmente ver os efeitos benéficos desta atividade no seu corpo, uma vez que lhe permite estar sempre consciente dos seus níveis de stress, energia ou mesmo da qualidade do seu sono através das funções de monitorização da atividade e registo de dados fisiológicos tanto de dia como de noite.

LEIA TAMBÉM: Como ter uma boa noite de sono: 4 hábitos saudáveis que o podem ajudar

Além disso, certos modelos de computadores de bicicleta Garmin são capazes de fornecer dados relacionados com VO2 máximo, tempo de recuperação, foco e carga de treino, e assim ver como o seu corpo responde aos esforços e intensidade de cada saída (sempre emparelhados com sensores compatíveis que são adquiridos separadamente).

Entusiasme-se com um novo dispositivo

Se já tem a sua bicicleta pronta, aproveite este Natal para receber um novo dispositivo tecnológico como presente, que se tornará o seu companheiro ideal.

Neste caso, pode escolher entre os últimos modelos dos nossos computadores de bicicleta que, além de lhe darem dados precisos sobre velocidade, distância e altitude, também têm entre as suas características mais notáveis (dependendo do modelo) uma ampla cobertura cartográfica, mapas pré-instalados Garmin CycleMap, informação sobre a elevação do terreno, pontos de interesse, navegação curva a curva e também alertas de navegação que avisam quando se aproximam cantos apertados, para fornecer ao ciclista uma navegação precisa em qualquer lugar.

LEIA TAMBÉM: Camper 890: o novo GPS para autocaravanas

Além disso, podem obter informações sobre frequência cardíaca, zonas de frequência cardíaca, VO2 máximo e calorias queimadas (se combinadas com um sensor compatível).

Sinta-se confiante sejam quais forem as particularidades das resoluções de Ano Novo

Com os nossos dispositivos, terá não só uma ferramenta tecnológica para traçar o caminho, na peugada das resoluções de Ano Novo, mas também um companheiro que lhe dará segurança nas suas viagens.

Assim, os nossos computadores de bicicleta integram características exclusivamente concebidas para lhe dar uma vantagem de segurança e confiança nos seus passeios. É o caso do LiveTrack, que permite à sua família e amigos seguirem a sua localização em tempo real e que possa partilhar o planeamento da rota, para que eles possam ver para onde foi e para onde irá.

No caso de algo inesperado acontecer durante a sua viagem, pode enviar rapidamente a sua localização atual para os seus contactos escolhidos, para que saibam onde está. Além disso, têm também um serviço de deteção de incidentes e assistência, que envia automaticamente a sua localização em tempo real aos seus contactos de emergência selecionados quando deteta um acidente ou impacto.     

E a bem das resoluções de Ano Novo, se quiser dar um passo em frente para tornar as suas saídas mais seguras, com os radares e luzes Varia RTL515, Varia RVR315 ou Varia UT800 terá os alertas e a iluminação de que necessita para se deslocar e ser visto por outros condutores. Especificamente, os radares de velocidade Garmin permitem-lhe ver veículos que vêm de trás a uma distância até 150 metros no ecrã do seu computador ou num smartphone compatível, e indicar quando está livre de veículos por uma auréola verde. Da mesma forma, a RTL515 tem uma potente luz traseira vermelha para alertar veículos com diferentes modos de flash, dependendo da necessidade em cada momento.

LEIA TAMBÉM: SwatchPAY! chega a Portugal com a Caixa Geral de Depósitos

Portanto, a partir daqui tudo o que tem de fazer, no seguimento das resoluções de Ano Novo, é vestir uma camisola e pegar num capacete e dedicar-se ao seu novo desporto. Escolha como, quando e até que ponto, e nós na Garmin esperamos que este seja o início de um desafio tão divertido quanto saudável, e que todos os seus objetivos sejam alcançados em 2021. Feliz aventura, ciclista!

Informações adicionais:

Vanessa Garrido

Diretora de Marketing da Garmin Iberia 

93 357 26 08

[email protected] 

Sofia Velasco

EDC | Edelman (Agência de PR)

[email protected]

FONTEGarmin
Artigo anteriorBenefícios do óleo CBD têm ajudado a ver a canábis com outros olhos…
Próximo artigoInsights de Comunicação é o primeiro livro de Carla Guedes
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".