turismo do algarve

O Turismo do Algarve permanece empenhado em captar visitantes internacionais neste verão e, nesse sentido, acaba de lançar uma nova campanha de promoção do destino. Com uma presença exclusivamente digital, esta ação tem por base um vídeo que procura inspirar e atrair visitantes last minute para a região ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro.

Sob o mote “Welcome back”, a nova campanha convida os turistas a regressar ao Algarve e a redescobrir tudo o que o destino tem para lhes oferecer.

O vídeo começa com a voz da torre de controlo do aeroporto de Faro autorizando a aterragem na região, ao mesmo tempo que se avista um cenário único para uma estadia que se adivinha promissora. Já em terra, é revelada a enorme diversidade de experiências que é possível viver no Algarve, em família ou com amigos, com destaque para prática de modalidades ao ar livre, como o ciclismo, as caminhadas, o golfe ou os desportos náuticos, para a beleza das paisagens naturais, e ainda para os bons momentos que podem ser vividos na companhia dos sabores autênticos da região.

Em contexto de pandemia o Turismo do Algarve aposta nas atividades ao ar livre

Para além de evidenciar as muitas motivações a que o Algarve consegue dar resposta, quisemos, nesta campanha, dar ênfase às atividades que é possível fazer no exterior e que são propícias ao distanciamento e ao contacto com a natureza, atualmente desejados por grande parte dos turistas”, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. “Estamos também focados em recuperar a ligação emocional que a região tem com os turistas dos seus principais mercados emissores, e, como tal, continuamos a insistir numa mensagem de segurança, de bem-estar e de confiança num destino que já lhes é familiar e onde sabem que vão ser recebidos de uma forma genuína e calorosa”, acrescenta.

Cumprindo a estratégia de diversificação de mercados que tem vindo a ser implementada, a nova campanha estará presente, de forma faseada, em nove mercados distintos: Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Holanda, Bélgica, Itália, Suíça e EUA.

FONTETurismo do Algarve
Artigo anteriorTêxteis eletrónicos: UC desenvolve técnica inovadora para produção de baixo custo, em larga escala
Próximo artigo12 dicas para negociar as condições do contrato de trabalho
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".