termas porto
Termas do Porto e Norte de Portugal: região quer ser uma referência nacional e ibérica neste setor

Uma nova marca turística denominada «Termas do Porto e Norte de Portugal» é apresentada esta terça-feira, 22 de dezembro, em formato digital – webinar -, com a presença da secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, do presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins, e Victor Leal, presidente da Associação de Termas de Portugal. 

Este é um produto que foi estruturado pelos responsáveis do turismo da região do Porto e Norte, em parceria com a Associação de Termas de Portugal, num cenário em que o contexto de crise sanitária favorece a procura dos tratamentos termais, de programas de bem-estar e promoção de estilos de vida saudável, bem como para a promoção de saúde através do reforço do sistema imunológico. Um setor que “acreditamos que nos próximos tempos terá uma procura redobrada e nós estaremos preparados para essa procura”, considera Luís Pedro Martins, para quem este produto turístico “tem grande capacidade de atração de visitantes, nacionais e estrangeiros, para territórios de baixa densidade, reforçando a atratividade global do destino turístico Porto e Norte de Portugal e contribuindo para maior descentralização do desenvolvimento da economia nacional”.

A região quer ser uma referência nacional e ibérica neste setor, dispondo para isso de um conjunto alargado de infraestruturas hoteleiras bem dotadas do ponto de vista clínico e em matéria de recursos humanos, capazes de prestar um serviço qualificado.

Cerca de 40 por cento da oferta do país está concentrada na região Norte, num total de 21 balneários referenciados.

Termas do Porto e Norte de Portugal aproveita oportunidade pós-pandemia

Victor Leal, presidente da Associação de Termas de Portugal, adianta que o plano de ações a desenvolver para o Termas do Porto e Norte de Portugal “assenta numa oferta renovada das termas do Norte de Portugal, espreitando uma janela de oportunidade que se abre no período pós-pandemia, inspirado nas novas tendências de procura de produtos e serviços relacionados com saúde e estilos de vida mais saudável”.

No webinar, que tem o início marcado para as 15h00, será apresentada a imagem da nova marca e o Plano de Estruturação e Promoção das Termas Porto e Norte de Portugal para o biénio 2021-2022.

LEIA TAMBÉM: Turismo enogastronómico: Porto e Norte quer ser referência mundial

O secretário-geral da Mesa do Turismo de Espanha fará também uma comunicação.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social:

Paulo Maia

MS Impacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa

Telef. 222033028 | Fax 222087421 | Móveis 962679553 ou 963021181

Endereço electrónico: [email protected]

FONTETurismo do Porto e Norte de Portugal
Artigo anteriorOscar de Melhor Filme Internacional: “Vitalina Varela” é o candidato português
Próximo artigoEsculturas de Angela Bulloch em exposição no Aeroporto Francisco Sá Carneiro
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome