soldado do futuro
Soldado do Futuro pode ser adaptado a uma variedade de cenários de acordo com os clientes e as suas exigências no campo de batalha

O sistema “Soldado do Futuro”, capaz de transmitir voz, dados e vídeos para qualquer parte do mundo, será apresentado pela EID na Defence and Security Equipment International (DSEI), feira internacional de defesa e segurança que decorre entre 12 e 15 de setembro, em Londres.

Com o seu design modular, o sistema da empresa portuguesa de tecnologia de defesa pode ser adaptado a uma variedade de cenários de acordo com os clientes e as suas exigências no campo de batalha.

No ano em que se celebra o seu 40.º aniversário, a EID apresenta ainda na DSEI o ICS (Sistema de Comunicações Integrados) um sistema comunicações navais, que tem sido usado por diversas Marinhas devido à sua capacidade de integrar uma variedade de equipamento e subsistemas graças à sua arquitetura flexível e “customizável”.

Estes sistemas desenvolvidos para as componentes terrestre e marítima por parte da EID fazem parte das recém-lançadas “famílias” OceaNex e TerraNex. Integram soluções que têm permitido aos seus clientes enfrentar os diferentes desafios de defesa e segurança, incluindo o da cibersegurança.

Martin Bennett, CEO da EID, afirma que a empresa tem “um grande orgulho em apresentar as suas soluções para o Exército e a Marinha num palco internacional como o da DSEI. Com os avanços tecnológicos na área da defesa, existe uma crescente necessidade de inovar e de garantir que os nossos clientes conseguem responder a qualquer adversidade de forma eficiente e eficaz.” 

“Estas soluções ilustram o valor da tecnologia avançada usada pela EID e a modernização e melhoria contínuas dos nossos sistemas. Com este foco no desenvolvimento contínuo e na inovação em tecnologia, a EID é capaz de competir com sucesso nos mercados internacionais. As famílias OceaNex e TerraNex afirmam o nosso compromisso de sermos líderes de mercado na área”, afirma Martin Bennett.

Soldado do Futuro é um dos sistemas de comunicação da EID em exposição

A gama de produtos OceaNex permite aos navios da Marinha captar e disseminar informação de modo a melhorar o seu sucesso operacional. Esta “família” de produtos inclui um Sistema Integrado de Comunicações (ICS) completo, o Sistema Central de Controle de Comunicações Integradas (ICCS) e o ICCS Lite usado em navios de menor dimensão. Todos eles criam um conjunto equilibrado de sistemas de controle de comunicação.

A TerraNex integra o sistema “Soldado do Futuro”, assim como o escalável e interoperável Sistema de Intercomunicação de Veículos, permitindo uma comunicação segura e de alta qualidade para os soldados, independentemente de estarem a pé ou num veículo.

Na DSEI estarão em exposição seis navios que podem ser visitados pelo público. Dois deles estão equipados com sistema de comunicação desenvolvidos pela EID. Trata-se de fragatas das Marinhas dos Países Baixos e da Alemanha.

A primeira, a HNLMS De Ruyter, que pertence à classe De Zeven Provinciën, está equipada com Sistema Integrado de Comando e Controlo (ICCS), que também equipa 18 navios da Marinha Real dos Países Baixos. O ICCSLite da EID está instalado no RHIBS que opera a partir das quatro fragatas da classe de fragatas Baden-Württemberg da Marinha Alemã.

Sobre a EID:

Parte da Cohort plc desde 2016, a EID é uma empresa de tecnologia militar sediada em Portugal, com um vasto know-how e experiência nas áreas da eletrónica, comunicações e comando & controlo.

A empresa está focada no design, fabrico e fornecimento de equipamentos e sistemas avançados e de alto desempenho para a comunidade de defesa mundial. A EID está ativa em vários países por todo o mundo, com clientes na Europa, África, América do Sul, Médio Oriente e na região da Ásia-Pacífico.

Sobre a Cohort plc:

Cohort é a empresa-mãe de seis empresas inovadoras, ágeis e responsivas, fornecendo uma vasta gama de serviços e produtos para clientes britânicos, portugueses, alemães e outros clientes internacionais nos mercados de defesa e relacionados. Tem como objetivo agregar valor real através da experiência e dos contatos da sua equipe sénior, ao mesmo tempo que fornece uma estrutura de governança ligeira, mas eficaz. O objetivo é entregar valor aos acionistas através das suas seis subsidiárias operacionais: Chess, EID, ELAC Sonar, MASS, MCL e SEA.

Informações adicionais:

LPM Comunicação

Isabel Carriço – is***********@****om.pt – 965 232 496

FONTEEID
Artigo anteriorTEDxLisboa: regresso agendado para Novembro
Próximo artigoBiodiversidade dos rios europeus: recuperação estagnou na década de 2010
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".