roupa em segunda mao
MyCloma já doou mais de 2.000 peças de roupa em segunda mão a associações e ONG

Um grupo de cinco jovens empreendedores portugueses pretende mudar o paradigma da indústria têxtil em Portugal, onde atualmente se deitam mais de 200 mil toneladas de roupa no lixo por ano, e acabam de lançar a MyCloma – www.mycloma.com -, uma plataforma online que tem como principal objetivo promover a economia circular através do prolongamento da vida útil da roupa em segunda mão, reduzindo, assim, o impacto ambiental da roupa que compramos com uma vertente social.

Qualquer pessoa pode solicitar um pedido de recolha de vestuário e/ou acessórios que pretende vender sem sair do conforto de sua casa. Estas peças serão posteriormente validadas, fotografadas e colocadas à venda na plataforma.

MyCloma recebeu no último mês cerca de 5.000 peças de roupa em segunda mão

Caso os produtos enviados não preencham os requisitos de qualidade estipulados, o cliente tem a opção de pedir a sua devolução ou optar que a MyCloma entregue diretamente numa organização sem fins lucrativos (ONG) parceira da empresa. Após a venda da roupa em segunda mão, o cliente poderá reinvestir o ganho das vendas noutros artigos ou, caso pretenda, solicitar a transferência para a sua conta bancária.

Durante a primeira fase do projeto, que decorreu no último mês, a MyCloma recebeu mais de 250 pedidos de recolha, cerca de 5.000 peças de roupa em segunda mão, das quais já doou mais de 2.000 a associações e ONG.

Sobre a MyCloma:

A plataforma, lançada hoje com mais de 400 artigos, é atualizada com novos artigos de roupa em segunda mão diariamente. A ideia de todo o conceito da MyCloma é da fundadora Ana Catarina Monteiro, jovem estudante universitária do curso de Contabilidade, no Porto. Por ser alguém com forte sensibilidade para as questões ligadas à sustentabilidade e ecologia, idealizou a criação de uma empresa que contribuísse para reduzir eficazmente o impacto ambiental associado ao excesso de consumo de roupa e acessórios em Portugal.


Contacto com a Imprensa:
Ana Catarina Monteiro | 910 272 076 | [email protected]
www.mycloma.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome