‘Marques Soares’ inaugura espaço de coworking no Porto

O novo espaço, em plena baixa do Porto, Chama-se SizeCowork e arrancou no início do mês.

espaço de coworking no porto

Numa altura em que esta solução é cada vez mais procurada por microempresas ou trabalhadores independentes, a Marques Soares – a mais emblemática loja de comércio tradicional – abriu este mês de junho o SizeCowork, um espaço de coworking no Porto, com compartilhamento de recursos de escritório, em plena baixa da cidade.

Um espaço de corking no Porto, com capacidade para uma centena de profissionais

Situados na Rua Cândido dos Reis, o edifício do SizeCowork, que era já propriedade da Marques Soares, tem capacidade para receber cerca de 100 pessoas e encontra-se equipado com todas as condições inerentes a uma boa qualidade de trabalho, como salas de reuniões, salas de formação, salas de convívio, wi-fi de elevada velocidade, impressoras ou climatização. A localização privilegiada na Baixa do Porto, com vista para a monumental Torre dos Clérigos, vários transportes públicos, parques de estacionamento, equipamentos de restauração e muita luz natural são fatores distintivos que cativam quem procura este tipo de espaços.

De acordo com Paulo Antunes, administrador do SizeCowork, bem como da Marques Soares, “a decisão de enveredar por esta área de negócio surgiu da perceção de que existia uma crescente procura de particulares e empresas, em se instalarem na Baixa do Porto, pela facilidade de transportes, pelo prestígio associado e pelas sinergias que se podiam criar em termos de trabalho”.

Este espaço de coworking no Porto, que teve um investimento de cerca de 200 mil euros, “é uma excelente solução para as empresas reduzirem os seus custos, designadamente com equipamentos e recursos logísticos e, simultaneamente, trabalharem a partir da zona mais nobre da cidade, com custos controlados e onde até podem desenvolver contactos no sentido de conseguir parcerias que lhes tragam proveitos”, reforça Paulo Antunes.

Resta referir que os preços de aluguer variam entre os 50 e os 150 euros por mês.

Sobre a Marques Soares

Os Armazéns Marques Soares abriram portas na Rua das Carmelitas, no Porto, a 5 de novembro de 1960, com um espaço inicial de 150 metros quadrados e 10 funcionários. No início, as vendas estavam confinadas a tecidos para vestuário, malhas e camisaria. Atualmente, conta com uma área bruta de 14 mil metros quadrados e 300 colaboradores, divididos pelas diferentes lojas presentes no Porto, Braga, Aveiro, Santarém, Beja, Vila Real e Évora.

Com cerca de 70 mil clientes, a Marques Soares é uma das marcas de referência no comércio nacional, facto que já mereceu o reconhecimento internacional, por parte da European Foundation for Entrepreneurship Research, como sendo uma das 500 empresas mais dinâmicas da Europa. Localizada no coração da Baixa do Porto, e numa das zonas mais trendy e movimentadas da cidade, a Marques Soares afirma-se como uma das âncoras do comércio portuense, com espaços diversificados e propostas variadas para todas as áreas da vida quotidiana, desde a roupa ao calçado, passando pela perfumaria, desporto, ótica ou linhas de casa.

MSImpacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa

Carla Mendonça | Paulo Maia

Mail: [email protected] | [email protected] |

Site: www.msimpacto.com

Tel.: 22 203 3028 | Fax: 22 2087421 | Móvel: 96 2679553

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome