O arranque de 2022 está a ser positivo na área de negócio das Soluções de Recrutamento da RHmais, no seguimento da tendência do último trimestre de 2021. O mês de janeiro registou um crescimento acentuado face a janeiro de 2021, no qual se verificou mais de 10% no recrutamento interno e mais de 13% no recrutamento para os seus clientes.

A RHmais prevê, assim, que em 2022 o recrutamento para os seus clientes atinja um crescimento de 14%, apesar de estar dependente da evolução da pandemia a nível nacional. Segundo Maria Emília Azevedo, Diretora de Desenvolvimento Organizacional da RHmais, «com o relançamento da economia em 2022 e a necessidade de as empresas incorporarem perfis mais qualificados nos seus quadros, particularmente em algumas áreas, a atividade de recrutamento irá continuar a crescer nos próximos anos

Em comparação com o período homólogo do ano anterior, no último trimestre de 2021 a RHmais obteve um aumento de mais 300% nos seus processos de recrutamento, estando este número principalmente sustentado nos processos de recrutamento para os seus clientes. 2021 foi o ano em que a empresa apresentou mais propostas, desde sempre, no recrutamento para os seus clientes, sendo que 14% da faturação resultou das parcerias internacionais, nomeadamente a Future Manager, e mais de 15% dos processos de recrutamento aconteceram fora da área de Lisboa.

No global, no ano passado, 576 pessoas foram recrutadas pela RHmais, principalmente nas seguintes áreas: Contact Centers, Assistente de Apoio ao Cliente, Comerciais/Gestores de Clientes, Marketing, Tecnológico/IT, Financeiro, Administrativos, Técnicos e Diretores (RH, Comercial, Agência e Geral).

Relativamente ao perfil destes colaboradores, maioritariamente são do sexo feminino (61.8% Mulheres e 38.2% Homens) e portugueses (64.8%), sendo que a nacionalidade brasileira (32.2%) é a dominante nos estrangeiros. Em termos de faixa etária, mais de metade dos colaboradores recrutados (52.1%) estão entre os 20 e 29 anos, 31.4% entre os 30 e 39 anos, 14.2% entre os 40 e 49 anos e 1.7% nos restantes grupos.

Sobre a RHmais

A RHmais – Organização de Recursos Humanos, SA, é uma empresa de amplitude nacional com Sede em Lisboa e fundada em 1987. As suas áreas de atuação são: Soluções de Contact Center, Business Process Outsourcing, Serviços Aeroportuários, Soluções de Recrutamento, Consultoria, Customer Experience e Formação. Para suporte às operações que gere em vários pontos do país, a RHmais dispõe de uma rede de infraestruturas / Contact Centers em Lisboa e Matosinhos. Atualmente tem cerca de 1925 colaboradores. A RHmais foi a primeira empresa portuguesa certificada pela APCER, em 2002, no domínio da Gestão Operacional de Serviços de Assistência a Clientes pela então NP EN ISO 9001.2015. Tem também a Certificação Ambiental, segundo o referencial NP EN ISO 14001:2015, e o âmbito de implementação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) incidiu nas atividades que são desenvolvidas na Sede, em Lisboa.

Para mais informações contacte:

Andreia Martins

[email protected]

tel. 91 677 8435

FONTERHmais
Artigo anteriorFavoritos da Liga dos Campeões: Sporting enfrenta City e empate tem 19% de probabilidade de acontecer…
Próximo artigoAlojamento pet friendly convida a celebrar o Dia do Animal de Estimação
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome