perfumes florais

Embora os perfumes florais representem a primavera – tradicionalmente reconhecida como a estação das flores – este é um aroma que nunca sai de moda e que se pode usar e abusar em qualquer período do ano. Com o Black Friday cada vez mais próximo, preparámos este artigo para ajudar a entender um pouco mais sobre a família olfativa dos florais e, com isso, a aproveitar ao máximo a oportunidade de comprar perfumes e cosméticos com grandes descontos nesse período.

A versatilidade das flores

Os perfumes são uma criação humana bastante antiga. São populares porque nos provocam emoções, ativam lembranças, ajudam a obter êxito em diversas ocasiões, elevam a nossa autoestima e aumentam o nosso poder de atração. No universo dos perfumes, existem diversos “caminhos olfativos”, como, por exemplo, as fragrâncias cítricas, florais, orientais, herbais, amadeiradas, terrosas, entre outras.

Os perfumes doces são mais encorpados, intensos e com uma fragrância que dura mais tempo na pele. As notas florais trazem toques de frescura aos perfumes doces e evitam que se tornem enjoativos. No geral, a fragrância dos perfumes florais simboliza a alegria da vida, a felicidade de viver. Ela pode ser obtida a partir de uma flor ou de um buquê floral. A destilação dessas flores resulta num óleo concentrado, que é mesclado com outros tipos de óleos essenciais. Aplica-se essa mescla a uma mistura de álcool e água e, a partir daí, o perfume é obtido.

floral compõe uma família olfativa que se subdivide em diversos aromas. E acredite: há para todos os gostos. As espécies de flores mais utilizadas para a composição de um perfume floral são jasmim, lírio, rosa, magnólia e gardênia. A mistura entre essas fragrâncias possibilita a produção de perfumes com notas frutais, orientais ou cítricas.

Escolhendo a sua fragrância

Para escolher o perfume floral que combina perfeitamente com a sua personalidade, é importante entender se prefere algo mais leve e fresquinho, mais frutado e adocicado ou mais amadeirado. Outros atributos que você pode observar para usar um perfume com equilíbrio são o tempo e a intensidade da fixação e da projeção da fragrância, para qual estação e tipo de ocasião (casual, formal, diurna, noturna) o perfume em questão é recomendado e o tipo de embalagem.

O Prada Paradoxe, por exemplo, é um perfume clássico e vanguardista, rico em sensações olfativas, indicado para todos os tipos de ocasião. Com frasco recarregável e ecológico, sua composição aromática é assinada por grandes perfumistas conceituados. O Paco Rabanne Fame, por sua vez, é uma fragrância conhecida por personificar o luxo vanguardista. Os seus ingredientes foram obtidos de forma sustentável, e sua embalagem é vegana e recarregável. Já o Tous Touch é indicado para uso diário nos meses mais frios e realça a sensação de excepcionalidade. Vale a pena conhecer também o Ariana Grande Thank U Next, Prada Paradoxe e o YSL Libre Le Parfum.

Cada perfume floral é um convite para explorar e expressar diferentes dimensões da sua identidade. Trata-se de um universo fascinante, com múltiplas nuances e possibilidades. Elegância, luxo, delicadeza, poder, confiança, requinte, sedução, audácia, leveza, alegria, sofisticação, doçura – seja qual for a sua vibração do momento, certamente existirá um perfume floral perfeito para você.

Artigo anteriorDating app é uma Quycky e é a nova plataforma de sexo portuguesa
Próximo artigoComo aproveitar o melhor das promoções da Black Friday
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".