Paulo Trancoso reeleito para a Academia Portuguesa de Cinema

Nova direção reúne representantes das diversas áreas de atividade cinematográficas.

paulo trancoso
Paulo Trancoso partilhará a direção com a atriz Carla Chambel e o realizador Miguel Gonçalves Mendes

O produtor Paulo Trancoso foi reeleito Presidente da direção da Academia Portuguesa de Cinema, para o triénio 2020-2022, na sequência das eleições para os órgãos sociais, que decorreram no dia 31 de janeiro, na sede da associação em Lisboa.

Paulo Trancoso partilhará a direção com a atriz Carla Chambel e o realizador Miguel Gonçalves Mendes (ambos Vice-presidentes), o diretor de fotografia Tony Costa (Tesoureiro) e o diretor de som Branko Neskov (Vogal).

A atriz Maria João Bastos, a argumentista Patrícia Muller e a produtora Maria do Carmo Moser foram eleitas, respetivamente, Presidente, Vice-presidente e Secretária da Mesa da Assembleia Geral da Academia Portuguesa de Cinema.

O Conselho Fiscal ficará a cargo do produtor António Costa Valente (Presidente), a diretora de arte Ana Paula Rocha (Vice-presidente) e a caracterizadora Helena Batista (Secretária).

Paulo Trancoso pretende consolidar objetivos

Durante a tomada de posse, Paulo Trancoso afirmou que “um terceiro mandato é a oportunidade de consolidar os objetivos que nos levaram a fundar a Academia, procurando desenvolver ainda mais actividades cuja missão será sempre a de promover, incentivar e celebrar o Cinema Português.” E ainda “a composição da direção eleita pretende refletir diversidade na representação das diversas áreas de actividade cinematográfica”.

Esta é a quarta eleição para os órgãos sociais da Academia desde a sua fundação em 2012.

Os objetivos para o próximo triénio da APC poderão ser consultados aqui.

Para mais informações contactar o Gabinete de Comunicação da Academia Portuguesa de Cinema:

Ana Mendão Costa / [email protected] / 21 391 66 04 / 96 863 92 53

FONTEAcademia Portuguesa de Cinema
Artigo anterior“A Magia do Baralho Cigano”, de Patrícia Jarimba, tem nova edição
Próximo artigoDa magia de Frozen ao universo de Star Wars
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome