O Mundo parou e mudou. Mudámos todos. Separar para unir fez sentido assim. Mas agora queremos carimbar de sorrisos os dias em que não pudermos estar juntos. E é por isso que, neste Natal – e não só…-, comprar um presente para avós pode ser muito especial e, ainda por cima, fácil.

Avó, fala-me de ti” e de “Avô, fala-me de ti” é a narrativa onde os avós viverão para sempre, um baú de emoções despertadas pelas fotografias e colorido pelas recordações que pode juntar: o telegrama a avisar do seu regresso, os bilhetes de comboio ou daquela peça de teatro a que um dia assistiram juntos, a velha caderneta militar ou aquela carta de amor perfumada…

“Avó, fala-me de ti” ou “Avô, fala-me de ti” é por tudo isto um presente para avós muito especial. Livros em aberto onde pode escrever as suas recordações e documentar as suas origens. A avó e/ou o avô podem preenchê-lo sozinhos, ou com a ajuda dos netos, até mesmo dos filhos. Pode (e deve) ser motivo para juntar a família à volta da árvore de Natal, ou da mesa do almoço num longo domingo de Inverno. Daqui nascerá uma crónica de um valor incalculável para toda a família e onde todos podem participar.

Estas duas novas publicações já estão a ser um sucesso de vendas no nosso País e o feedback de quem já comprou não poderia ser melhor: “Lindíssimo. Não estava à espera de algo tão bonito e tão bem feito. Superou as minhas expectativas. Muitos parabéns pelo projeto”, dizem uns. “Recebi hoje a minha encomenda e simplesmente adorei. Será uma das prendas de Natal e… o avô vai adorar também. Obrigada!”, dizem outros.

Um presente para avós que é uma viagem de descoberta familiar

Em “Avó, fala-me de ti” ou “Avô, fala-me de ti” não irá encontrar só um simples presente para avós – irá descobrir perguntas cuidadosamente selecionadas que ajudam a registar e a compreender a vida dos avós e a dos seus. Por exemplo: em criança, o que queria ser quando fosse grande; como eram os seus pais e avós; onde brincava; quando e em que circunstâncias conheceu o avô ou a avó; como foi a sua vida juntos; como vivenciou os acontecimentos históricos da sua época; o que é que mudou, quando comparado com o tempo da sua juventude.

O formato (de 25×30 cm), a capa dura, o papel de alta gramagem e a encadernação de qualidade asseguram uma longa durabilidade, comodidade ao escrever e uma agradável leitura no futuro.

LEIA TAMBÉM: We Mum, a empresa que quer tornar as mães portuguesas (ainda) mais poderosas…

Os livros vêm acompanhados de imagens e fotografias de época, que também ajudam a evocar memórias. E que nos irão acordar para o lado maravilhoso daquela palavra que só existe em português, a chamada SAUDADE, dos tempos idos do avô e da avó. Registados para se manterem eternamente vivos na memória e nos corações de todos aí em casa.

Para despertar memórias…

“Avó, fala-me de ti” ou “Avô, fala-me de ti” são, por tudo isto, um presente para avós com uma identidade muito própria e tão diferente de família para família.

Ana Brito Pires, editora em Portugal, reforça o privilégio de ter colaborado neste produto completamente novo no mercado nacional: Colaborar nesta edição foi um prazer que despertou recordações e memórias, como esperamos que aconteça ao leitor. Requereu uma cuidadosa adaptação às nossas vivências culturais e políticas, à semelhança do que foi feito com enorme sucesso nos outros países europeus onde o livro já se encontra editado.”

LEIA TAMBÉM: Brincadeiras para bebés: Babygrow nasceu a pensar nos estímulos dos 0 aos 3 anos

Faça-se também presente no Natal com este presente para avós tão especial.

Informações adicionais para órgãos de comunicação social

Anabela Gonçalves

966193276

[email protected]

Isabel Gonçalves

915796086

[email protected]

Familiam

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome