internet nas férias

Escolheu o mês de julho ou de agosto para usufruir das suas tão merecidas férias? Então temos a certeza que já está em contagem decrescente para rumar em direção a uns belos dias de descanso. Mas, para além da escolha do destino e alojamento, já tirou um momento para pensar como é que vai manter-se conectado à internet nas férias e continuar assim a par dos planos dos seus amigos e família?

Se ainda não tinha pensado nessa questão, não se preocupe! A Selectra- empresa especializada na comparação de tarifas de telecomunicações- antecipou-se e fez este trabalho de pesquisa por si. E a boa notícia é que quer tenha escolhido a praia ou a montanha para passar os próximos dias, existem várias opções que o permitem ter acesso à internet fora de casa e que não o obrigam a estar dependente dos pontos de acesso Wifi, ora veja.

Soluções de internet nas férias

Opção 1: Aumentar o plafond de dados móveis do seu tarifário

Para quem tem um tarifário com poucos dados móveis ou tem por hábito, esgotar o seu plafond antes do final do mês, pode ser interessante considerar esta opção, uma vez que a maioria das operadoras apresenta a opção de “ativar mais aditivos” ao seu pacote, de forma pontual, para que possa usufruir de mais tempo de internet num mês em que necessite de estar mais conectado. A NOS por exemplo,
tem planos que vão desde os 500MB aos 10GB, sendo que o seu preço diverge entre os 3,99€ aos 25,99€ respetivamente.

No entanto, é importante que tenha em conta que assistir a um episódio da sua série preferida não equivale a passar 10min nas suas redes sociais, ou seja, o gasto será muito mais elevado. E por isso, para garantir que terá internet suficiente para cobrir todos os seus dias de férias, a Selectra aconselha a que não se estenda muito nas sessões de cinema.

Opção 2: Contratar um tarifário móvel pré-pago

Os tarifários de internet móvel pré-pagos são ideais para quem quer garantir o acesso temporário à internet sem ter de pagar muito! Estes pacotes funcionam através de carregamentos por Multibanco, Homebanking ou por Ponto CTT/Payshop, e podem ser ativados sempre que precisar. E como não têm um período de fidelização e tampouco exigem um contrato, não será obrigado a fazer um novo carregamento assim que terminarem os dias de utilização. Porém, se essa for a sua vontade, terá sempre a possibilidade de renovar este tarifário.

Existem várias ofertas no mercado que apresentam diferentes tipos de condições, no entanto, de acordo com a Selectra estes são os pacotes atualmente mais atrativos:

Tarifários móveis pré-pagos

Opção 3: Ter atenção aos descontos de “verão” das operadoras

Várias operadoras têm em consideração que o consumo de internet dos seus clientes durante o período de férias é diferente do seu padrão habitual. Por este motivo, algumas destas empresas lançam campanhas de “descontos” que oferecem vantagens como a redução de preços para novos aderentes, ofertas de acesso a algumas plataformas ou ainda internet ilimitada.

Uma das operadoras que apostou nesta estratégia de fornecimento de internet nas férias foi a Vodafone que anunciou a oferta de duas semanas de dados móveis ilimitados à escolha do cliente. Para isso, os interessados deveriam apenas fazer a sua inscrição até dia 9 deste mês através da aplicação da marca e em seguida, selecionar o período em que pretendiam usufruir desta oferta, sendo que podiam escolher qualquer altura até ao dia 18 de setembro.

Dicas para se proteger dos perigos da internet nas férias

  • Instale um antivírus no seu telemóvel e proteja-se de softwares maliciosos;
  • Não transfira dados privados através das redes públicas wi-fi, como informações do banco, por exemplo;
  • Utilize o Hotspot no seu dispositivo móvel para se ligar ao computador;
  • Navegue em modo anónimo se tiver de utilizar um computador que não o seu;
  • Evite ligar-se à SmartTV dos alojamentos com a sua conta pessoal.

Para mais informações

Ana Margarida Mendonça Fidalgo – Departamento de Comunicação, Selectra

tel. 962 485 595 – e. [email protected]

FONTESelectra
Artigo anteriorWine Bars no Porto: Botella Food & Wine com olhos postos no mar…
Próximo artigoMelhor baterista do mundo está de visita ao Porto e sobe ao palco do M.Ou.Co.
Press Release
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome