
A Caminhos Cruzados, produtor vinícola do Dão, está a promover um workshop de harmonização de vinhos com pizza, marcado para 24 de julho. No pátio da adega, com vista para as vinhas bafejadas pelo calor beirão, será no forno de lenha que se vão confecionar deliciosas iguarias italianas para refrescar com os néctares do produtor.
A orientar o workshop estará o pizzaiolo Miguel Vidal, de Aveiro, que, após várias aventuras e experiências no mundo em busca de vários estilos gastronómicos, vai ensinar a confecionar vários tipos de pizzas para harmonizar perfeitamente com os vinhos servidos.
A versatilidade dos vinhos deste produtor permite-lhe uma polivalência de harmonizações, onde também se engloba o prato italiano mais apreciado. Os vinhos jovens e irreverentes da Caminhos Cruzados, aliados à cozinha de fusão do chef Miguel Vidal, prometem ser os parceiros perfeitos para esta harmonização, como vai poder constatar a 24 de julho.
Harmonização de vinhos com pizza permite comer, aprender e passear
A harmonização de vinhos com pizza é um programa de verão em que poderá conhecer e visitar a adega, e aliar as aprendizagens com um bom almoço acompanhado pelos vinhos do Dão ali produzidos.
As inscrições estão abertas até ao dia 21 de julho com um custo de apenas 40 euros por pessoa e para a sua realização é necessário um número mínimo de 10 participantes. Para aderir basta enviar um e-mail para [email protected].
A Caminhos Cruzados, recorde-se, surgiu pela iniciativa da família Santos, natural de Nelas, determinada a regressar às suas origens para investir numa antiga paixão, o vinho do Dão. A ligação ao vinho nasce nas gerações mais velhas, mas foi passada às jovens Lígia e Francisca, que desde cedo faziam as vindimas em família e entre amigos.
LEIA TAMBÉM: Vinho para petiscos de verão: PMC sugere as melhores harmonizações
A filosofia da empresa baseia-se na produção de vinhos de qualidade, com uma vertente de tradição aliada ao modernismo e constante diferenciação que o mercado exige. É neste contexto que os vinhos da Caminhos Cruzados surgem como “O Novo Dão”. Em 2017, foi inaugurada a nova Adega, de arquitetura arrojada e que emerge das vinhas da Quinta da Teixuga. Inspira-se no logótipo da empresa, duas linhas que se cruzam, e encontra-se perfeitamente integrada no ambiente. É consciente na estética e também na sustentabilidade e permite a prática do enoturismo.
Recentemente, a Caminhos Cruzados passou a integrar o Grupo Terras e Terroir, detido pelos empresários Paulo Pereira e casal Maria do Céu Gonçalves e Álvaro Lopes.
Informações adicionais para órgãos de comunicação social:
Carla Soares Mendonça
MS Impacto – Comunicação e Assessoria de Imprensa
Telef. 222033028 | Fax 222087421
Móveis 962679553 ou 963021181
Endereço eletrónico: [email protected]