Rubel e Dino D’Santiago no SUPER BOCK SUPER ROCK

De 18 a 20 de julho, o Super Bock Super Rock está de regresso ao Meco para três dias que prometem ser inesquecíveis, sobretudo no que diz respeito às muitas e diversificadas propostas de cartaz. A confirmar essa diversidade há duas novidades que prometem trazer outros ritmos ao Festival: o português Dino D'Santiago e o brasileiro Rubel.

0
190

A música sempre esteve presente na vida de Dino D’Santiago que, dia 18 de julho, atuará no SUPER BOCK SUPER ROCK. Os seus pais faziam parte do coro da igreja e foi precisamente neste coro que Dino e seus dois outros irmãos começaram a cantar todos os domingos até ele sair de casa para fazer parte de um show de talentos na televisão, o que impulsionou a sua carreira como cantor e compositor.

Dino D'SantiagoDurante vários anos Dino foi o vocalista ideal de uma geração de bandas de música hip hop e r&b em Portugal. Em 2010 acompanhou o seu pai numa viagem de volta às suas raízes familiares na ilha de Santiago, experiência que viria a mudar a sua trajetória musical.

Eva“, editado em 2013, foi aclamado pela crítica e mostrou essa relação com a música cabo-verdiana, a música que os pais lhe deram para ouvir quando ainda era criança. Hoje Dino D’Santiago dedica seu talento a unir os tradicionais ritmos da morna, batuku e funaná ao r&b contemporâneo e à música eletrónica progressiva. “Mundu Nôbu” é o disco mais recente de Dino D’Santiago, editado no final do ano de 2018. Neste registo assume-se como umas das grandes vozes da música portuguesa.

Identificado com o seu passado e com as influências de sempre, este álbum também aponta para o futuro da música lusófona e da própria arte de Dino D’Santiago. “Nôs Funaná”, “Como seria” ou “Nova Lisboa” são alguns dos temas que prometem conquistar o público do Super Bock Super Rock. O concerto está marcado para o dia 18, no Palco EDP.

Rubel junta-se a Dino D’Santiago no SUPER BOCK SUPER ROCK

Rubel é um dos nomes mais fortes da nova Música Popular Brasileira.

Rubel no Super Bock Super Rock

E se ainda existissem dúvidas quanto a isso, o último ano só veio confirmar ainda mais este grande talento: foi nomeado para um Grammy Latino com o disco “Casas”, deu mais de 65 concertos em 51 cidades diferentes, colaborou com os rappers Emicida e Rincon Sapiência, teve música a servir de banda sonora para duas novelas de Globo, foi capa da GQ ao lado de Zeca Veloso e ainda viu o seu tema “Quando Bate Aquela Saudade” ultrapassar a marca de 30 milhões de visualizações no YouTube.

Mas a qualidade da música de Rubel vem de trás e já era bem evidente aquando da edição do disco de estreia, “Pearl”, disponibilizado na Internet em 2013. O disco foi gravado em Austin, Texas, quando o músico estudava cinema. Inspiradas pela melhor MPB da década de 70, as canções folk deste primeiro disco rapidamente conquistaram o coração dos fãs, obrigando o músico a formar uma banda e a enfrentar a estrada, com concertos esgotados em algumas das grandes cidades brasileiras.

O último disco, “Casas“, editado em 2018, continua a revelar essa proximidade com a MPB, ao mesmo tempo que se aproxima do rap e do r&b, sendo mesmo influenciado por nomes como Frank Ocean ou Chance The Rapper.

Na próxima edição do Super Bock Super Rock, o público português vai ter oportunidade de ouvir algumas destas novas canções, como “Mantra” e “Colégio”, além dos sucessos “O Velho e o Mar” e “Quando Bate Aquela Saudade”. Rubel vai estar acompanhado por Antônio Guerra (teclado e piano), Gui Held (guitarra), Pablo Arruda (baixo), Pedro Fonte (bateria), Bubu Silva (trompete), Tiquinho (Sax), Marcelo Pereira (Trombone) e João Luchese (Programações), e atua no dia 20 de julho, no Palco EDP.

Já confirmados na 25ª edição do SBSR:

18 de julho
Palco Super Bock – Lana Del Rey, The 1975, Jungle, Cat Power
Palco EDP – Metronomy, Branko, Glockenwise, Dino D’Santiago
Palco Somersby – Conan Osíris, Roosevelt
Palco LG by Rádio SBSR – Sallim

19 de julho
Palco Super Bock – Kaytranada, Christine and the Queens, Shame
Palco EDP – Charlotte Gainsbourg, Calexico and Iron & Wine, FKJ,
Conjunto Corona
Palco Somersby – Ezra Collective
Palco LG by Rádio SBSR – Galgo

20 de julho
Super Bock – Migos, Disclosure DJ Set, Janelle Monáe, Profjam
Palco EDP – Gorgon City, Masego, Superorganism, Rubel

Contacto para informações adicionais à Imprensa:
Maria João Serra | Promoção
Música no Coração
Tel.: 351 21 010 57 00 Fax: 21 315 65 55
Rua Viriato, 25, 2.º Esq., 1050-234 Lisboa

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome