Abertas as Inscrições para Tecnologia Mecatrónica

Formar com a Indústria e para a Indústria – em São João da Madeira, o curso de Especialização Tecnológica em Tecnologia Mecatrónica da ATEC ronda os 100% de empregabilidade.

Foi há mais uma década que a ATEC começou a desenvolver, nas instalações da Sanjotec, cursos de especialização tecnológica com vista a suprir as necessidades de técnicos qualificados da indústria da região. O curso de Especialização Tecnológica em Tecnologia Mecatrónica da ATEC ronda os 100% de empregabilidade.

O sucesso das edições realizadas até à data reflete-se nas elevadas taxas de empregabilidade dos formandos, que ronda os 100%: ao longo da última década, a grande maioria foi integrada em empresas da região, resultados que conferem às entidades envolvidas o sentimento de missão cumprida.

Focada no curso de Especialização Tecnológica em Tecnologia Mecatrónica, a formação fornece competências nas áreas de projeto, planeamento, fabrico e manutenção, integrando temáticas de mecânica, eletricidade, eletrónica, automação e robótica industrial.

Este projeto tem o apoio do Instituto de Emprego e Formação Profissional, da Câmara Municipal de S, João da Madeira, da Associação Comercial e Industrial (ACISJM), dos Agrupamentos de Escola Dr. Serafim Leite, Oliveira Júnior e João da Silva Correia e do tecido empresarial da região.

Para Paulo Peixoto, Diretor da ATEC para a Região Norte, “o sucesso do curso assenta, não só na forte componente prática de cariz técnico, orientada para as reais necessidades da indústria, como também na interligação com as empresas da região, no apoio e no seu envolvimento no desenvolvimento do curso. O trabalho que temos vindo a desenvolver em São João da Madeira é, efetivamente, formar com a Indústria e para a Indústria.”

Os Cursos de Especialização Tecnológica são cursos de formação pós-secundária que, embora orientados para o mercado de trabalho, permitem o prosseguimento de estudos para o Ensino Superior.

Com forte componente prática, a formação destina-se a pessoas com o 12º ano de escolaridade ou com um curso superior, e confere o Nível 5 de qualificação. Integra um período de estágio curricular numa empresa parceira da região.

A 11.ª edição do Curso de Especialização Tecnológica em Tecnologia Mecatrónica tem início no dia 23 de outubro nas instalações da Escola Básica e Secundária Dr. Serafim Leite. As inscrições já estão abertas e são totalmente gratuitas.

Mais informações em atec.pt ou através de [email protected].

Sobre a ATEC

A ATEC é uma associação sem fins lucrativos que direciona a sua intervenção no âmbito da formação profissional com uma forte componente prática valorizando o “saber fazer”. A atividade assenta em duas áreas: qualificação profissional de jovens e formação para ativos dos diferentes setores de atividade, que tanto pode consistir em oferta formativa promovida pela ATEC, como de formação específica requerida pelas empresas clientes.

Para mais informações

[email protected]

FONTEATEC
Artigo anteriorHipertensão pulmonar: especialistas portugueses discutem situação atual de doença crónica que afeta cerca de 500 pessoas em Portugal
Próximo artigoAlterações no tamanho das espécies podem ter impacto significativo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome