como aquecer a casa no inverno

Os dias frios já se fazem sentir e não é fácil saber como aquecer a casa no inverno, mantendo-a acolhedora e confortável, uma coisa essencial, principalmente se tiver uma casa mais antiga ou com isolamento insuficiente. A verdade é que ter a temperatura e o nível de humidade ideais são a chave para um Inverno saudável.

Nesta época, as lareiras ganham vida e os aquecedores voltam a ser ligados, após um longo período sem funcionar. Há que proteger e ter conforto térmico e para isso, tentamos aquecer as nossas casas com o mínimo de perdas de calor. No entanto, na procura de um maior conforto, por vezes, há comportamentos que podem acabar por pôr em causa a saúde e o ambiente doméstico.

Neste âmbito, a Smartmi, marca de eletrodomésticos e vida inteligentes pertencente ao ecossistema Xiaomi, apresenta algumas dicas para manter a temperatura da casa a seu favor este Inverno, de forma económica e sem descurar da sua saúde.

Como aquecer a casa no inverno em três passos

Mantenha a temperatura ideal do aparelho de acordo com o ambiente

Usar um aquecedor, para muitos, é sinónimo de alto consumo de energia, o que não é necessariamente verdade. Na hora de comprar o seu aquecedor, escolha um que obedeça às necessidades de aquecimento da sua casa e que possua maior eficiência energética. É o caso do Smartmi Smart Convector Heater 1S, o primeiro aquecedor de convecção inteligente que, graças à sua potência máxima de 2200W, permite-lhe manter, de forma rápida, as divisões quentes e confortáveis na sua casa. O seu sistema duplo de sensores internos, acompanhado de um controlo inteligente da temperatura, regula a saída de calor de forma automática assim que o quarto atinge a temperatura pré-estabelecida. Desta forma, os níveis de conforto e aquecimento pré-estabelecidos são mantidos e poupa energia do início ao fim.

A maneira mais fácil de economizar energia no aquecimento é manter o interior à temperatura recomendada: 21ºC durante o dia e 15-18ºC à noite. O Smartmi Convector Heater 1S suporta uma faixa entre 16 e 28 °C de controlo preciso de aquecimento, dando-lhe total liberdade e garantindo uma experiência personalizada.

Ventile, mas com moderação

Aproveite os dias ensolarados de Inverno e nessa altura renove o ar da sua casa. Abra as janelas por cinco a dez minutos pela manhã para que o ar circule. Mas, lembre-se de fechar tudo antes do pôr-do-sol, para que o calor fornecido durante o dia fique retino no interior da casa.

Esta é uma regra imprescindível: nunca se esqueça de fechar as portas, janelas e cortinas das suas divisões. Atuam como um contacto com o exterior e são o elemento-chave quando se trata de isolar corretamente uma casa.

É mais eficiente conservar o calor se fechar cada divisão da casa. Com as portas abertas acaba por haver uma maior descompensação de temperatura na habitação.

Com sistemas de calefação devido às baixas temperaturas, não é raro que a atmosfera nas casas se torne excessivamente seca. Um ar seco pode ser prejudicial para a sua saúde, sobretudo a nível respiratório, provocando dificuldade respiratória, desconforto no nariz e na garganta, pele e olhos secos, aumento o risco de contaminações e infeções com vírus, fungos e bactérias. O recomendável é que a habitação tenha um nível de humidade entre os 40% e 60%.

A solução passa por humidificar o ar da sua casa.

Saber como aquecer a casa no inverno pode passar por investir num humidificador para acabar com desconfortos. É o caso do Smartmi Evaporative Humidifer 2, onde a humidificação ocorre por evaporação, de uma forma mais natural; não é uma névoa expelida do humidificador e gerada ultra-sonicamente que é responsável pela humidificação, mas sim os filtros em forma de discos rotativos que o equipamento possui.

Os seus discos têm uma superfície porosa que retém a água, depois um ventilador expele estas pequenas gotículas retidas pelos filtros de uma forma mais natural, mas a porosidade do filtro reterá os minerais e o calcário que a água contém.

Desta forma podemos evitar, por exemplo, uma maior quantidade de poeira gerada pela humidificação do ambiente, bem como torná-lo muito mais puro.

Estes têm uma grande capacidade de filtragem de partículas, eliminando até 99% das bactérias que existem na água. Por outro lado, o seu material ABS antibacteriano no interior do depósito de água, evita a criação de mofo e resíduos de cal, aumentando a sua longevidade e qualidade do ar.

Tudo isto torna-o apto para toda a família – crianças, idosos e grupos mais sensíveis propensos a adoecer – e adaptado para qualquer divisão da sua casa.

Para mais informações

Carina Monteiro

[email protected]

T: +351 211 913 070 

FONTESmartmi
Artigo anteriorCoaching de alta performance: há uma nova empresa no mercado
Próximo artigoExpo 2020 Dubai registou 5,66 milhões de visitas até 5 de dezembro
Envie-nos o seu press release através do nosso formulário de submissão e potencie a visibilidade da sua marca, empresa, ideia ou projeto. Se tiver dúvidas sobre a elaboração de uma nota à comunicação social, leia o nosso artigo "Como Fazer um Press Release".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome