
Numa iniciativa da Banda Musical Castromarinense realiza-se, no próximo dia 13 de julho, o XXIII Festival de Bandas filarmónicas, na Praça 1.º de Maio, com as participações da Banda da Sociedade Filarmónica União 1º de Dezembro de 1902 da Atouguia da Baleia e da Sociedade Filarmónica Galveense.
O programa começa às 17:15 horas com a chegada das bandas convidadas a Castro Marim, seguindo-se os cumprimentos na Sede da Banda Musical Castromarinense com a execução dos respetivos hinos. Pelas 18h00, o desfile pelas ruas da Vila De Castro Marim.
Bandas filarmónicas: concerto terminal às 21 horas
O festival de bandas filarmónicas termina com um concerto na Praça 1.º de Maio, às 21:00 horas, pelas coletividades musicais participantes, no qual os espectadores vão ter a oportunidade de ouvir grandes peças musicais.
O XXII Festival de Bandas filarmónicas tem os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Castro Marim.
Sobre a Banda Musical Castromarinense:
A atual Banda Musical Castromarinense nasceu em 4 de Maio de 1924 como Sociedade Recreativa e Popular Banda Musical Castromarinense. Em 1976 foi criada a Escola de Música, ainda hoje em atividade, com o fim de dar formação musical a jovens de ambos os sexos, a partir da qual alguns têm vindo a integrar várias Bandas e Orquestras do País, como profissionais.
A Escola é atualmente frequentada por cerca de 26 alunos, com idades compreendidas entre os 6 anos e os 19 anos.
No presente, a Banda Musical Castromarinense é formada por cerca de 40 músicos, todos amadores, com idades compreendidas entre os 8 e os 40 anos, deslocando-se a todas as partes do País e Espanha.
No dia 24 de Junho de 2001 (Dia do Município de Castro Marim), a Banda foi agraciada pela Câmara Municipal com a Medalha de Mérito Municipal Grau Ouro.
Contacto com a Imprensa:
Ana Lucia Gonçalves
Gabinete de Informação, Comunicação e Relações Públicas
Câmara Municipal de Castro Marim
Rua Dr. José Alves Moreira, nº 10
8950-138 Castro Marim
Tel: 281510740
E-mail: [email protected]