Registados em 1913, os vinhos Lello fazem parte da História da Sociedade dos Vinhos Borges. O nome da marca remonta às suas origens: a família Lello, mais concretamente Artur Lello e seu filho, Carlos Lello, que desde cedo se associaram à família Borges na gestão da empresa, tendo tido um elevado contributo na sedimentação do know-how e na arte de bem-fazer vinho.

“Mantivemos o nome do vinho Lello ao longo do tempo como um tributo à família. Ao longo deste caminho de 107 anos, a Borges continua a trazer a ligação ao passado e às raízes da marca, mantendo-se numa empresa familiar e de capital totalmente português. Hoje na propriedade da família Vieira, a Borges continua a escrever uma História de entrega e dedicação na página dos vinhos”, refere Ana Montenegro, Gestora de Comunicação e Relações Públicas da Sociedade dos Vinhos Borges.

Vinhos Lello: um nome, quatro gamas

A gama Lello é composta por quatro vinhos provenientes da região Demarcada do Douro: Branco, límpido e citrino, volumoso, fresco e acidez equilibrada; Tinto, com aroma intenso a frutos vermelhos maduros e final persistente; Reserva Tinto, com notas de fruta muito madura e ameixa preta, madeira integrada com fumado discreto e aveludado; e Rosé, de aroma jovem e frutado, com notas de morango e cereja. Estes vinhos distinguem-se pela sua singularidade, adotando um estilo moderno, intenso e distinto, que refletem em pleno a “Sabedoria do Douro”.

Para marcar o 107.º aniversário dos vinhos Lello, os Vinhos Borges lançaram uma promoção especial na marca, nas referências Branco e Tinto na loja online da JMV.

Sobre os Vinhos Borges:

Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes.

Consciente da necessidade de dominar o processo produtivo desde a plantação da vinha, a Borges está presente nas principais regiões demarcadas portuguesas com três Quintas de referência: nos Vinhos Verdes, a Quinta de Simaens; no Douro, a Quinta da Soalheira e no Dão, a Quinta de São Simão da Aguieira.

Seguindo a rota e a tradição de regiões vitivinícolas de excelência – Vinhos Verdes, Dão e Douro –, a Borges produz diversas marcas ( entre as quais os vinhos Lello) de qualidade em diferentes segmentos; uma oferta possível graças às suas Quintas que certificam o carácter destes néctares. À harmonia dos vinhos de mesa DOC juntam-se os aromas dos Vinhos do Porto, a frescura dos Espumantes e a vitalidade dos Vinhos Rosé. 

Para mais informações contactar:

Inês Silva Soares

YoungNetwork Group Porto

Tel.: +351 22 618 04 51 |Tlm.: +351 91 028 01 54 | E-mail: [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor introduza o seu comentário
Por favor introduza o seu nome